Prefeitura Municipal de Erechim - Polis pede a FEPAM agilidade na liberação de licença para o Distrito Industrial Norte
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6521/polis-pede-a-fepam-agilidade-na-liberao-de-licena-para-o-distrito-industrial-norte

21/12/2012

Polis pede a FEPAM agilidade na liberação de licença para o Distrito Industrial Norte

Polis pede a FEPAM agilidade na liberação de licença para o Distrito Industrial Norte

Polis pede a FEPAM agilidade na liberação de licença para o Distrito Industrial Norte

 

O documento de Instalação vai permitir ao governo iniciar as obras de infraestrutura no local

 

O prefeito Paulo Polis encaminhou na manhã desta sexta-feira, dia 21 de dezembro, na sede da Fundação Estadual de Proteção Ambiental, a FEPAM, em Porto Alegre um pedido de agilidade na liberação da chamada Licença de Instalação do Distrito Industrial Norte, localizado nas margens da BR 153 em Erechim. O documento vai permitir ao município iniciar as obras de infraestrutura no local. A primeira etapa consiste na abertura de ruas, obras de rede elétrica, paisagismo e atividades de proteção ambiental.

 

O pedido foi recebido pela engenheira química Roseane Gonçalves, chefe do serviço de licenciamento de atividades industriais da FEPAM. Segundo a engenheira o material deve ser analisado e a licença poderá concedida em até 90 dias.

 

O Distrito Industrial Norte terá um milhão de metros quadrados e deverá abrigar indústrias, de diferentes segmentos, que queiram se instalar no município. Erechim tem hoje 197 empresas que já protocolaram pedidos de aquisição de área. Pelo menos 80% deste número são indústrias da região. O restante são de outros locais do estado e até do país. “É muito importante conseguirmos logo essa licença porque sem ela não poderemos iniciar os trabalhos no novo Distrito Industrial. Além disso as empresas precisam dessa ajuda para se instalar e desenvolver ainda mais Erechim, gerando mais empregos e renda para a cidade”, disse o prefeito Polis.