Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura presta serviços para pacientes especiais na área da odontologia
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6515/prefeitura-presta-servios-para-pacientes-especiais-na-rea-da-odontologia

20/12/2012

Prefeitura presta serviços para pacientes especiais na área da odontologia

Prefeitura presta serviços para pacientes especiais na área da odontologia

Prefeitura presta serviços para pacientes especiais na área da odontologia

          A Prefeitura de Erechim, através do setor de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde de Erechim, no período 2011-2012, realizou mais de 12 atendimentos de pacientes especiais em bloco cirúrgico. Segundo o coordenador do setor, o cirurgião dentista, Alex Sass, o atendimento a estes pacientes precisa ser diferenciado e vai além das atribuições do cirurgião dentista da rede municipal de saúde.
 

            “Muitas vezes não é possível atender estes pacientes em consultório odontológico, necessitando anestesia geral para a realização dos procedimentos, principalmente de extrações múltiplas, já que estes pacientes em geral têm péssimas condições de higiene bucal”, afirma Sass.
 

O atendimento é realizado no Hospital Santa Terezinha pela equipe de cirurgiões dentistas da Prefeitura Municipal de Erechim, juntamente com a equipe de anestesiologistas do hospital. O cirurgião dentista Claiton Tirello, especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial, e o cirurgião dentista Alex Sass, são os responsáveis pelos atendimentos destes pacientes.
 

O principal objetivo deste tratamento é melhorar a condição de saúde bucal a fim de evitar complicações como infecções, pneumonias e dor. No ano de 2013, com a previsão de implantação de um Centro de Especialidades Odontológicas – CEO em convênio com a URI – Campus de Erechim, a proposta será ampliar ainda mais este serviço, passando a se fornecer maior número de procedimentos e de atendimentos a pacientes especiais.