Prefeitura Municipal de Erechim - Cerest/AU realiza projeto sobre cuidados de saúde no trabalho rural
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6511/cerestau-realiza-projeto-sobre-cuidados-de-sade-no-trabalho-rural

19/12/2012

Cerest/AU realiza projeto sobre cuidados de saúde no trabalho rural

Cerest/AU realiza projeto sobre cuidados de saúde no trabalho rural

Cerest/AU realiza projeto sobre cuidados de saúde no trabalho rural

A equipe do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador do Alto Uruguai (CEREST/AU), em parceria com as Unidades Básicas de Saúde e a Emater dos municípios de Erval Grande, Benjamin Constante do Sul, Itatiba do Sul e Mariano Moro, ministra palestras no mês de dezembro para agricultores como parte do Projeto “Promovendo Saúde no Trabalho Rural”. O programa tem como objetivo informar aos trabalhadores como prevenir acidentes e doenças relacionadas ao trabalho indo de encontro ao que visa o projeto do CEREST junto aos agricultores.
 

Os temas foram apresentados pela técnica em segurança do trabalho, Daniela Michelin, sobre Intoxicação por Agrotóxico, e acidentes com máquinas agrícolas, e pela Fisioterapeuta Alana Cardoso sobre doenças relacionadas da coluna e LER DORT.
 

A engenheira de segurança do trabalho, Andréia Guella, ressalta sobre o uso correto dos equipamentos individuais de proteção da saúde do trabalhador no meio rural. Os agricultores participaram relatando suas experiências, contribuindo para o debate sobre o assunto.
 

“É de extrema importância fazer com que os agricultores saibam a que tipo de riscos estão expostos no seu ambiente de trabalho para que assim possam se proteger dos danos que a atividade laboral causa em sua saúde”, afirma o coordenador do CEREST/AU, Paulo Rossetto, concluindo que a palestra teve como objetivo passar informações importantes sobre a saúde dos trabalhadores no meio rural.