Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura de Erechim e SENAI formam mais nove turmas através do PRONATEC
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6510/prefeitura-de-erechim-e-senai-formam-mais-nove-turmas-atravs-do-pronatec

19/12/2012

Prefeitura de Erechim e SENAI formam mais nove turmas através do PRONATEC

Prefeitura de Erechim e SENAI formam mais nove turmas através do PRONATEC

Evento aconteceu na noite de terça-feira (18) e certificou cerca de 90 alunos, capacitando-os gratuitamente para o mercado de trabalho.

 

Alunos de nove cursos encerraram suas atividades pelo PRONATEC nesta terça-feira (18), em cursos oferecidos pela Prefeitura de Erechim, através da secretaria de Cidadania, em parceria com o SENAI. Foram certificados alunos dos cursos de soldador no processo MIG/MAG, montador de móveis, operador de torno em comando numérico computadorizado, eletricista industrial, eletricista predial em baixa tensão, auxiliar administrativo, ajustador mecânico, desenhista mecânico e torneiro mecânico.

 

O evento aconteceu na sede do SENAI, junto ao colégio Haidée Tedescho Realli. Prestigiaram a entrega dos certificados a secretária adjunta da Cidadania, Nelci D'Agostini, o diretor do SENAI de Erechim, Delnei da Cunha Fialho, e as coordenadoras técnicas do projeto, Gladies Ebert e Lurdes Shirlei Sartori, da Secretaria de Cidadania do município, além de professores dos cursos, pais, amigos e familiares dos alunos certificados.

 

Na oportunidade, representando o prefeito municipal, Paulo Polis, a secretária adjunta de Cidadania, Nelci D'Agostini, reforçou que “o Pronatec é uma oportunidade imperdível de buscar especialização para conseguir um emprego melhor, ou o primeiro emprego. Profissionais qualificados têm mais chances de atingir este objetivo, e essa oportunidade deve ser aproveitada por todos que se encaixam nas especificações do programa”. Ela salienta que novas turmas serão abertas em 2013 e convida a população a participar.

 

O diretor do SENAI, Delnei da Cunha Fialho, ressaltou que, no mundo de hoje, quem possuir especializações tem grandes chances de sucesso. “Não são apenas os cursos superiores que podem abrir portas. Os cursos técnicos e de qualificação profissional também estão trazendo oportunidades para muitas pessoas, possibilitando que desenvolvam suas capacidades e adquiram um conhecimento que certamente se refletirá em melhores oportunidades de trabalho no futuro”, destaca o diretor.

 

O PRONATEC tem como principal objetivo a formação e capacitação de mão de obra técnica e especializada nos mais diversos ramos e setores. Para atingir seu objetivo, são pré-matriculados junto aos cursos técnicos alunos do ensino fundamental e médio incompleto da rede pública de ensino, participantes do programa Bolsa família e pessoas que fizeram uso do salário desemprego por um período determinado de tempo. Todos os formandos estavam cadastrados no Cadastro Único, cujos rendimentos da família não ultrapassam três salários mínimos.