Prefeitura Municipal de Erechim - Vice-Prefeito Luiz Tirello participou de reunião com representantes de cem municípios da região
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/651/vice-prefeito-luiz-tirello-participou-de-reunio-com-representantes-de-cem-municpios-da-regio

29/05/2007

Vice-Prefeito Luiz Tirello participou de reunião com representantes de cem municípios da região

Vice-Prefeito Luiz Tirello participou de reunião com representantes de cem municípios da região

Vice-Prefeito Luiz Tirello participou de reunião com representantes de cem municípios da região
    O Vice-Prefeito Luiz Tirello, acompanhado do Secretrio de Desenvolvimento Econmico Jos Mantovani, participou na tarde de ontem (28), em Passo Fundo, de uma reunio com representantes de municpios da regio Norte do Estado, no sentido de atrair investimentos de indstrias, em especial a Toyota que tem inteno de se instalar no Brasil.
    De acordo com Tirello, a unio dos municpios num nico bloco de desenvolvimento, traria resultados positivos para o municpio de Erechim e para a Regio do Alto Uruguai. Alm do acrscimo de retorno do ICMS, a iniciativa busca o crescimento da regio como um todo.
Em relao reivindicao dos municpios para instalao de uma possvel fbrica da Toyota na regio, Tirello disse que os prefeitos continuam mobilizados e que a atrao de investimentos a meta dos municpios. A Toyota apenas uma das empresas que esta sendo ventilada a instalao na regio Norte do RS. Para trazermos uma empresa montadora para nossa regio necessrio muito esforo e unio dos municpios. O que ficou claro no encontro de segunda-feira, que muitas indstrias tm interesse em se instalar em nosso Estado, e que nossa regio possui infraestrutura e todas as condies necessrias para receb-las. O projeto da Toyota depende de muitos processos, entre eles o poltico, pois depende de uma deciso de governo, se olharmos para traz podemos ver o que aconteceu com a Ford e com a GM; em segundo lugar de que precisamos trazer uma empresa forte e grande que gere empregos no somente no municpio onde for instalada, mas que isso repercuta em municpios menores.
    Tirello salienta ainda que a unio de foras faz com que as empresas e indstrias olhem para o Norte do Estado do Rio Grande do Sul, demonstrando que existe uma unio e existe um interesse de participao de diversos municpios. Erechim tambm esta aberta a negociaes e tem interesse em participar desse grande grupo, com mais de 100 municpio. A rea industrial de Erechim no campo metal mecnico muito grande e diversificada. evidente que se este investimento viesse para o municpio ou para a regio, ia ser distribudo de maneira que vrias cidades iriam participar deste grande empreendimento.