Prefeitura Municipal de Erechim - Inicia capacitação em corte e costura para mulheres atendidas pelos CRAS de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6508/inicia-capacitao-em-corte-e-costura-para-mulheres-atendidas-pelos-cras-de-erechim

18/12/2012

Inicia capacitação em corte e costura para mulheres atendidas pelos CRAS de Erechim

Inicia capacitação em corte e costura para mulheres atendidas pelos CRAS de Erechim

Projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Erechim, através da Coordenadoria da Mulher e da Secretaria de Cidadania, e trabalha com mulheres vítimas de violência doméstica

 

O Governo Municipal, através da Coordenadoria da Mulher e da Secretaria de Cidadania, dá início nesta semana a mais um projeto social: o curso de capacitação em corte e costura para mulheres atendidas pelos CRAS de Erechim, e que procuram alternativas para superarem traumas de violência doméstica. A aula inaugural está sendo realizada nesta semanas nos três CRAS do município: Progresso, Presidente Vargas e Parque Lívia, com a presença da vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, e da coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Tainete Perin.

 

Em cada um dos CRAS, aproximadamente 15 mulheres participarão do curso, cuja previsão de duração é de um ano. Através deste programa, o Governo Municipal tem por objetivo oportunizar que as mulheres resgatarem sua autoestima, confiança, segurança emocional, conseguindo obter também qualificação profissional e independência financeira. Para Ana Oliveira, “é importante que a Coordenadoria da Mulher promova este tipo de atividade, pois estimula essas mulheres a darem um novo passo em suas vidas, levando a elas conhecimentos que certamente serão essenciais”.

 

A vice-prefeita destaca que o programa terá uma base de funcionamento semelhante ao que se vê no programa Lady&Arte, através do qual mulheres já estão confeccionando belas peças de artesanato, que se revertem em renda e em trabalhos sociais importantes. “Os artigos produzidos por elas estão sendo utilizados, por exemplo, na decoração do Natal Erechim – Cidade do Papai Noel, promovido pela Prefeitura. Além da importância da ação no cunho social, atividades como estas também geram economia aos cofres públicos”, destaca a vice-prefeita.

 

Nesta terça-feira (18), aconteceu o lançamento do programa no CRAS do Bairro Progresso, o primeiro a iniciar as atividades. Também estiveram presentes no ato o secretário municipal de Educação, Anacleto Zanella, e o vereador Sérgio Alves Bento. Na oportunidade, Anacleto Zanella também ressaltou às participantes do concurso a importância do aprendizado na vida das pessoas. “Hoje o aprendizado inicia aos dois ou três anos, quando a criança entra na creche, e segue para toda a vida. Cada informação nova que obtemos é mais conhecimento para que possamos nos tornar pessoas cada vez melhores e mais capacitadas”, afirma o secretário.