Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura realiza II etapa do Circuito de Corridas da Educação Integral
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6501/prefeitura-realiza-ii-etapa-do-circuito-de-corridas-da-educao-integral

13/12/2012

Prefeitura realiza II etapa do Circuito de Corridas da Educação Integral

Prefeitura realiza II etapa do Circuito de Corridas da Educação Integral

 

Devido ao tempo chuvoso, provas foram realizadas nas dependências da Estação da Bola. Mais quatro escolas da Rede Municipal de Ensino participaram da corrida

 

            A Prefeitura Municipal de Erechim, através da secretaria municipal de Educação realizou na última quinta-feira (13-12) a II etapa do Circuito de Corridas da Educação Integral abrangendo as escolas da rede municipal de ensino.

 

            Na ocasião alunos das escolas de ensino fundamental Luiz Badalotti, Caras Pintadas, Cristo Rei, Jaguaretê, Paiol Grande e Othelo Rosa, realizaram o percurso traçado nas dependências da Estação da Bola, uma vez que a chuva atrapalhou os planos de realizar a prova nas ruas próximo à EMEF Othelo Rosa.

 

            Porém o mau tempo não foi problema aos alunos participantes da Educação Integral desenvolvida pelo Governo Municipal, e após o transporte dos mesmos até a Estação da Bola, deu-se um verdadeiro espetáculo de competitividade, companheirismo e respeito. Mais de 100 estudantes disputaram a II etapa do Circuito de Corridas da Educação Integral nas modalidades feminino e masculino Mirim, Infantil e Juvenil.

 

            Segundo o professor e um dos coordenadores da corrida Diego Telles, “foi um momento muito importante de convivência entre os alunos e atletas, cada um correndo com seu objetivo, sua determinação e antes de tudo sua cumplicidade com o objetivo do evento”, comentou.

 

           Já o secretário municipal de Educação Anacleto Zanella, destacou o “empenho e a entrega dos alunos nessa competição onde todos são vencedores, o Governo Municipal tem esse entendimento de inclusão e partilha entre nossos estudantes e profissionais da educação, com certeza o esporte é muito eficiente nesta socialização”, disse.

 

            Todos os estudantes receberam medalhas de participação bem como certificados da SMED. A classificação completa das provas estará disponível através do site www.corridaeducacaointegral.webnode.com a partir de amanhã (14-12). O evento ainda contou com o apoio da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Turismo e com os parceiros da Floricultura Zanchet, Sul Frutas, Corsan e Pódiun Esportes. Outras etapas serão realizadas em breve.