Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim representado no Conselho Estadual de Turismo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6500/erechim-representado-no-conselho-estadual-de-turismo

13/12/2012

Erechim representado no Conselho Estadual de Turismo

Erechim representado no Conselho Estadual de Turismo

Erechim representado no Conselho Estadual de Turismo

A Técnica Responsável do Departamento de Turismo de Erechim, Michele Sansigolo dos Santos, acompanhada da Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Clarisse Solange Maronesi, e da Secretária Adjunta da pasta, Karina Nazzari, participou da solenidade de posse do Conselho Estadual do Turismo, no dia 11 de dezembro, em Porto Alegre.
 

A servidora da Prefeitura de Erechim tomou posse no Conselho, aonde defenderá a realização de diferentes ações no setor turístico, no Estado do Rio Grande do Sul, bem como, na região do Alto Uruguai.

 

A secretária do Turismo, Abgail Pereira, empossou 62 conselheiros do Conselho Estadual de Turismo (Conetur), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Cabe ao conselho estabelecer diretrizes, oferecer subsídios e contribuir para a implementação da política do turismo no Estado, além de debater políticas públicas do setor, com participação democrática e controle social por meio de seus representantes. 


Segundo Abgail, este é um importante passo que a Setur está dando em busca de seu objetivo de colocar o turismo do Rio Grande do Sul em outro patamar de desenvolvimento. "É com grande satisfação que me junto a vocês nesta noite. É uma alegria colocar a serviço da comunidade gaúcha um instrumento que empodera a sociedade civil e todos os setores que constroem este setor em nosso Estado. É um esforço que vem da articulação de pessoas preocupadas com o desenvolvimento de nossa gente e sintetiza em conteúdo e forma uma importante etapa de afirmação da política estadual de turismo, desde a realização da nossa Conferência Estadual no final do ano passado", disse.


Os conselheiros devem se reunir no começo do próximo ano para começarem a desempenhar suas atividades.