Prefeitura Municipal de Erechim - Secretarias organizam mutirão de limpeza do Rio Tigre
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/647/secretarias-organizam-mutiro-de-limpeza-do-rio-tigre

28/05/2007

Secretarias organizam mutirão de limpeza do Rio Tigre

Secretarias organizam mutirão de limpeza do Rio Tigre

Secretarias organizam mutirão de limpeza do Rio Tigre
    Equipes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Cidadani, Educação e Obras estão trabalhando na organização de um mutirão de limpeza do Rio Tigre. A ação faz parte das medidas de prevenção contra a dengue. O trecho alvo da limpeza fica entre os bairros São Cristóvão e Cristo Rei, passando pela Vila União e bairros Progresso e Petit Village.
    A estrutura será formada por técnicos das secretarias, alunos das escolas estaduais e municipais, presidentes de bairros, carrinheiros e entidades que trabalham com lixo reciclável na região abaixo da BR 153. Apesar das placas com avisos de proibição a população continua jogando lixo nas margens do riacho, inclusive entre a Rua das Rosas e rua Mariana Kruchinski onde foi construída uma extensa galeria de concreto.
    O projeto faz parte do Programa de Educação Ambiental – Erechim cidade limpa - que inclui ações teóricas e práticas visando minimizar o impacto causado pela ação humana nas margens do rio Tigre. Sensibilizar as famílias utilizando principalmente e o aproveitamento das crianças em idade escolar como atores do processo de conscientização ambiental estão entre os objetivos específicos da ação.
    Com o registro de 31 casos constatados de dengue no município de Erechim e o registro de pessoas infectadas na região do bairro Progresso, a ação de limpeza e preservação do riacho se tornou mais importante ainda, diz o secretário Luiz Felipe De Marchi, do Meio Ambiente.