Prefeitura Municipal de Erechim - Programa de qualificação do Governo Municipal forma mais sete turmas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6422/programa-de-qualificao-do-governo-municipal-forma-mais-sete-turmas

01/11/2012

Programa de qualificação do Governo Municipal forma mais sete turmas

Programa de qualificação do Governo Municipal forma mais sete turmas

 

Ato foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores em parceria com o SENAI. Investimento por parte do município em qualificação nos últimos 4 anos ultrapassa R$ 1 milhão

 

 

            O plenário da Câmara de Vereadores recebeu no início da noite da última quarta-feira (31-10), formandos, familiares e amigos de mais sete turmas que concluíram seus cursos que fazem parte do programa “Qualificar para Gerar Oportunidades”, do Governo Municipal e coordenado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

            Centenas de alunos participaram da entrega dos certificados das mãos do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Walmir Badalotti, do diretor do SENAI-Erechim Delnei Fialho, da coordenadora do Programa Qualificar para Gerar Oportunidades Márcia Chaparini e do vereador Cezar Caldart, que representou o Poder Legislativo no ato.

 

            Os novos formandos concluíram os cursos de Costura para Lingerie e Moda Esportiva, Corte e Costura para Confecções em Costura Reta, Modelagem Industrial Têxtil, Montagem de Peças para Confecções, Costura para Lingerie, Aperfeiçoamento em Solda MIG MAG e Programador e Operador de CNC.

 

            Na ocasião o diretor do SENAI-Erechim Delnei Fialho, destacou o empenho dos formandos e o aproveitamento desse investimento público em qualificação, “essa parceria da Prefeitura com o SENAI, é muito importante para a comunidade, uma vez que além de qualificar a mão de obra para o mercado de trabalho, faz com que o conhecimento se fortaleça na atitude de cada um, espero que cada formando seja guiado sempre pelo desejo de progredir e se qualificar cada vez mais”, disse Fialho.

 

            Representando o prefeito Paulo Polis no evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Walmir Badalotti, disse que “o Governo Municipal sente-se honrado em perceber que as pessoas estão procurando se qualificar com mais frequência, esse era um dos grandes objetivos no início do Qualificar para Gerar Oportunidades, e a cada formatura tanto do SENAI quanto do SENAC, nossos parceiros, percebo o quanto é importante investir nas pessoas. Não há nada mais valioso que dar oportunidade de crescimento a aqueles que buscam crescer e se desenvolver, esse investimento não tem valor monetário que pague, é uma ação de governo que faz a diferença na vida das pessoas e também no progresso de nossa cidade. Quero destacar aqui o empenho e a dedicação dos professores do SENAI, assim como toda a minha equipe da secretaria de Desenvolvimento Econômico, em especial o trabalho da Márcia Chaparini, que coordenou esse trabalho maravilhoso de qualificação de quase 3 mil pessoas nesses quatro anos, os projetos só dão certo quando existem pessoas que desenvolvem seus trabalhos de forma comprometida, e esse é o resultado onde a comunidade sai vencedora, sempre”, destacou.

 

            Após as falas os alunos presentes foram certificados junto com suas respectivas turmas e professores. O Programa “Qualificar para Gerar Oportunidades” atenderá cerca de 3 mil pessoas até o final de 2012, englobando 155 cursos nas áreas de Gestão, Comércio, Informática, Vestuário, Metal Mecânico, Elétrica, Construção Civil, Automotiva e Alimentação. O Governo Municipal realizou nesse período um investimento superior a R$1 milhão.