Prefeitura Municipal de Erechim - Gabinete Digital já está em ação próximo a praça da Bandeira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6418/gabinete-digital-j-est-em-ao-prximo-a-praa-da-bandeira

31/10/2012

Gabinete Digital já está em ação próximo a praça da Bandeira

Gabinete Digital já está em ação próximo a praça da Bandeira

Gabinete Digital já está em ação próximo a praça da Bandeira

 

Órgão do governo Estadual é fruto de mais uma parceria com a Prefeitura e visa disponibilizar para votação da população, prioridades dos gaúchos em políticas voltadas ao trânsito seguro

 

            Assim como divulgado anteriormente em coletiva realizada na secretaria municipal de Segurança Pública e Proteção Social pelo secretário Décio Vicelli, está funcionando desde a manhã da última terça-feira (30-10) um espaço reservado para a participação, conhecimento e votação das demandas para o trânsito seguro.

 

           É o espaço do Gabinete Digital do Governo do Estado, mecanismo criado pelo governo estadual para ampliar e democratizar algumas decisões que serão tomadas pelo governo já a partir de 2013 em relação ao trânsito. São 50 ações disponíveis, onde a população elencará suas prioridades, numa espécie de consulta popular. O Gabinete Digital estará em Erechim até a próxima quinta-feira (1-11), e ficará localizado próximo a praça da Bandeira, onde contará com uma estrutura que a protegerá de qualquer intempérie, agindo em parceria com os órgãos de segurança de Erechim, inclusive com a Escolinha de Trânsito, que atende dezenas de escolas da cidade.

 

            Segundo o secretário Décio Vicelli, “contamos com a colaboração de todos para que a população participe ativamente dessas escolhas, uma vez que as 10 ações mais votadas serão concretizadas pelo governo do Estado a partir do ano que vem. Além de ser um espaço democrático, isso vem a reforçar o nosso compromisso quanto secretaria de trabalhar o tripé de ações de engenharia, educação e fiscalização do trânsito, sempre de forma conjunta e cooperada com os demais órgãos de segurança pública”, explicou.

 

            A votação e maiores informações sobre os itens a serem votados, poderão ser realizados pelo site www.gabinetedigital.rs.gov.br. O espaço funcionará até a próxima quinta-feira (1-11) das 9h às 12h e pela parte da tarde das 13h às 18h.