Prefeitura Municipal de Erechim - Polis fiscaliza obras da UPA e da UFFS
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6414/polis-fiscaliza-obras-da-upa-e-da-uffs

29/10/2012

Polis fiscaliza obras da UPA e da UFFS

Polis fiscaliza obras da UPA e da UFFS

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, acompanhou recentemente o andamento de duas importantes obras do município, para as quais foram conquistados recursos junto ao Governo Federal: a Unidade de Pronto Atendimento em Saúde, a UPA; e a sede da Universidade Federal Fronteira Sul. Obras que, segundo Polis, são fundamentais para que Erechim continue neste ritmo de desenvolvimento registrado nos últimos anos.

 

Em visita à UFFS, o prefeito conferiu o andamento da construção do Restaurante Universitário, localizado próximo aos prédios de laboratórios que também estão sendo executados. “Já podemos visualizar o primeiro prédio com salas de aula da Universidade Federal, que já recebeu pintura e acabamentos, e assim temos uma ideia da dimensão e da qualidade desta obra. Nos orgulha muito termos uma obra deste porte acontecendo em Erechim”, destaca Polis.

 

O prédio do Restaurante Universitário está sendo construído em uma área de 2.328 m², e terá capacidade para 520 lugares, sendo 24 deles preparados para atender portadores de necessidades especiais. Em cada turno, a previsão é de que possam ser servidas no local até 2 mil refeições, tendo em vista a rotatividade. A obra teve início em julho deste ano, e sua conclusão está prevista para janeiro de 2013.

 

Polis também conferiu a obra da Unidade de Pronto Atendimento em Saúde, a UPA, que conta com um investimento global entre União e município de R$ 2.120.470,00, e está sendo construída em uma área de 3.100m², na rua Alemanha esquina com a rua 20 de Setembro, próximo ao hospital Santa Terezinha. A unidade terá capacidade para 300 atendimentos diários de urgência e emergência, agilizando o atendimento realizado atualmente no hospital Santa Terezinha.


O local deverá atender situações de emergência de média complexidade, buscando diminuir a demanda das portas de emergência do hospital Santa Terezinha. Funcionando 24 horas por dia em articulação com a SAMU, a UPA deve melhorar consequentemente o acesso às ações de saúde para a população.


O prefeito destaca que “investimentos em saúde e educação são fundamentais, mas não conseguimos fazer com que a cidade se fortaleça nestas áreas apenas com a arrecadação do município. É por isso que temos trabalhado intensamente na busca por recursos junto ao Governo Federal para a realização de obras. Este diálogo permite que a gente traga de volta para o nosso município um dinheiro que é pago em impostos pela população, e que se reverte em obras de extrema importância, como a Universidade Federal e a UPA”.