Prefeitura Municipal de Erechim - Governo Municipal convida população para participação democrática no trânsito
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6404/governo-municipal-convida-populao-para-participao-democrtica-no-trnsito

25/10/2012

Governo Municipal convida população para participação democrática no trânsito

Governo Municipal convida população para participação democrática no trânsito

Governo Municipal convida população para participação democrática no trânsito

 

Em coletiva, secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social Décio Vicelli,anunciou mais uma parceria com o governo do Estado. Trata-se do “Gabinete Digital”, que visa eleger prioridades dos gaúchos em políticas voltadas ao trânsito seguro

 

            Em coletiva realizada na manhã da última quinta-feira (25-10) nas dependências da secretaria municipal de Segurança Pública e Proteção Social, o secretário Décio Vicelli divulgou a mais nova parceria entre o Governo Municipal e o Governo Estadual.

 

            Depois de várias parcerias estabelecidas, entre elas a Balada Segura e a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, que envolvem além do Governo do Estado, os órgãos de segurança pública do município, foi a vez da Prefeitura aderir e receber nos dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro próximos, o Gabinete Digital.

 

             Tal mecanismo foi criado pelo governo estadual para ampliar e democratizar algumas decisões que serão tomadas pelo governo já a partir de 2013 em relação ao trânsito. São 50 ações disponíveis, onde a população elencará suas prioridades, numa espécie de consulta popular. O Gabinete Digital estará em Erechim nos dias citados, e ficará localizado próximo a praça da Bandeira, onde contará com uma estrutura que a protegerá de qualquer intempérie, agindo em parceria com os órgãos de segurança de Erechim, inclusive com a Escolinha de Trânsito, que atende dezenas de escolas da cidade.

 

             Segundo o secretário Décio Vicelli, “contamos com a colaboração de todos para que a população participe ativamente dessas escolhas, uma vez que as 10 ações mais votadas serão concretizadas pelo governo do Estado a partir do ano que vem. Além de ser um espaço democrático, isso vem a reforçar o nosso compromisso quanto secretaria de trabalhar o tripé de ações de engenharia, educação e fiscalização do trânsito, sempre de forma conjunta e cooperada com os demais órgãos de segurança pública”, explicou.

 

             A votação e maiores informações sobre os itens a serem votados, poderão ser realizados pelo site www.gabinetedigital.rs.gov.br.