Prefeitura Municipal de Erechim - Governo Municipal segue com atividades do Outubro Rosa
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6396/governo-municipal-segue-com-atividades-do-outubro-rosa

23/10/2012

Governo Municipal segue com atividades do Outubro Rosa

Governo Municipal segue com atividades do Outubro Rosa

 

Eventos de prevenção e conscientização contra o câncer de mama continuam com palestra e caminhada

 

            O Governo Municipal através da Coordenadoria da Mulher e secretaria municipais de Saúde e Cidadania, continua a semana com atividades referentes ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer, destacando a importância da mobilização social e conscientização da prevenção da doença.

 

            O desafio, de acordo com especialistas, é sensibilizar a população de que é possível evitar grande parte dos tumores com mudanças no estilo de vida e ainda alertar que, com detecção precoce, o tratamento correto, mais de 90% dos cânceres tem cura. Na próxima quarta-feira (24-10), será realizada uma palestra informativa sobre a prevenção e conscientização do câncer de mama, sob o título: Câncer de Mama: Prevenção, tratamentos, direitos e cidadania.

 

           A explanação será no salão de atos da URI Campus de Erechim a partir das 14h, e contará com a participação das doutoras Caroline Sartori Basso e Lisiane Munaretto, juntamente com a advogada Cláudia Rejane Filipin e mediadora a professora Marilene Rigo.

 

           Outro evento coordenado pelo Governo Municipal juntamente com apoiadores, será a realização da caminhada na manhã da próxima quinta-feira (25-10), programada para às 9h30min com saída na praça Boleslau Skorupski e percurso até frente ao Castelinho. São apoiadores ainda do Outubro Rosa em Erechim, o Conselho Municipal de Saúde, secretarias municipais de Saúde, Cidadania e Educação, 15ª CRE, Hospital de Caridade, Hospital Santa Terezinha, CDL, Avon, Lion Clube Integração, SESC, SESI, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, URI, CAOL, UNACON, Amigas do Peito, Delegacia de Polícia para Mulheres, Casa da Amizade, Jeep Clube, Grupo de Idosos Barão, Atlântico, Ypiranga, Escoteiros, Motoqueiros, Associação dos Diabéticos, Conselho Municipal do Idoso, Rotary, Rotaract, ADAU, Lar da Criança, ASSAMI, APADA, APAE, CECRIS, Obra Santa Marta, Cantinho da Luz, Albano Frey, Pastoral da Criança, EMATER, CESA, 13º BPM, Narcóticos Anônimos, REVIVER e Certa.

 

            Os participantes da caminhada deverão estar vestindo ou usando algum objeto de cor rosa. Após a caminhada a mobilização será frente ao Castelinho, caso o clima seja de chuva, a caminhada será cancelada.