Prefeitura Municipal de Erechim - Semana da Saúde bucal teve início nesta segunda-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6394/semana-da-sade-bucal-teve-incio-nesta-segunda-feira

23/10/2012

Semana da Saúde bucal teve início nesta segunda-feira

Semana da Saúde bucal teve início nesta segunda-feira

Semana da Saúde bucal teve início nesta segunda-feira
Semana da Saúde bucal teve início nesta segunda-feira

Teve início nesta segunda-feira (22) a Semana da Saúde Bucal, promovida pela Prefeitura Municipal, através do Setor de Ortodontia da Secretaria de Saúde. Em sua décima edição, o evento trará ao longo da semana atividades lúdicas em escolas do município e entidades assistenciais, além de distribuição de material informativo na Esquina Democrática.
 

Segundo o coordenador do evento, Alex Sass, a Semana da Saúde Bucal conta com grande mobilização da classe odontológica e da população em geral. As atividades buscam despertar na comunidade e principalmente nas crianças a importância de se cuidar dos dentes e de ter uma boca saudável. Durante a semana, escolas receberão a equipe do projeto, que trabalha o tema da conscientização através de um teatro.
 

Nesta décima edição, o objetivo é ampliar ainda mais as ações e destacar as ações realizadas nos últimos anos e o trabalho realizado pela equipe de cirurgiões dentistas da Prefeitura Municipal de Erechim, tanto nas Unidades Básicas de Saúde, quanto nas escolas municipais onde atuam. A Semana de Saúde Bucal este terá atividades até o dia 26 de outubro.
 

O prefeito Paulo Polis, presente no início das atividades, agradeceu à equipe do setor de Odontologia pelo empenho de realizar este trabalho tão importante para o município com tamanha alegria. “É contagiante ver o brilho no olho destes profissionais ao levarem esta mensagem para nossa comunidade”, disse Polis.
 

A vice-prefeita Ana Oliveira complementou afirmando que “a realidade de nosso município quanto à conscientização sobre os cuidados com a boca mudou muito de dez anos atrás para hoje. Isso é fruto de um trabalho realizado a longo prazo”, finaliza. Ambos receberam das mãos da equipe um kit com o material que será entregue ao longo da programação.