Prefeitura Municipal de Erechim - Governo Municipal forma mais de 200 alunos através do programa
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6357/governo-municipal-forma-mais-de-200-alunos-atravs-do-programa

21/06/2012

Governo Municipal forma mais de 200 alunos através do programa

Governo Municipal forma mais de 200 alunos através do programa Qualificar para gerar Oportunidades

 

Em parceria com o Senai, governo certificou na última quarta-feira (20), 206 alunos de 13 cursos diferentes. Programa conta com um investimento de quase R$ 1 milhão em qualificação profissional

 

           A noite da última quarta-feira (20-06) foi muito especial para os mais de 200 alunos e seus familiares, que lotaram o salão Carlo Del Prete no Clube Atlântico, para receberem a certificação profissional em mais 13 cursos oferecidos pela Prefeitura em parceria com o Senai, através do programa “Qualificar para Gerar Oportunidades” coordenado pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico.

 

           Visando o aumento da empregabilidade no município, o governo Polis através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, instituiu em 2009 o Programa “Qualificar para Gerar Oportunidades”, desenvolvendo ações de qualificação profissional gratuita para a população de Erechim, auxiliando na composição de trabalhadores necessários às empresas.

 

           Por meio de uma mão-de-obra qualificada às empresas, há o incentivo à expansão das atividades e produção, gerando mais emprego e renda, como resultando numa sociedade menos desigual e um município com melhor qualidade de vida.

 

           O programa atenderá aproximadamente 3000 pessoas até o final deste ano, em 155 cursos, nas áreas de gestão, comércio, informática, vestuário, metal mecânico, elétrica, construção civil, automotiva e alimentação, com um investimento por parte da Prefeitura de mais de R$ 1 milhão.

 

            Na ocasião os formandos das turmas de Corte e Costura Industrial, Mecânica Automotiva, Eletricidade Industrial, Instalações Elétricas Prediais, Instalação Hidráulica Predial, Confecção de Docinhos e Salgadinhos, Padeiro, Auxiliar de Cozinha, Grelhados e Saladas, Aperfeiçoamento em Solda TIG, Solda TIG, Solda MIG/MAG e Eletrodo Revestido e Tornearia Mecânica, receberam das mãos das autoridades presentes seus certificados de qualificação profissional.

 

           O prefeito Paulo Polis, destacou a importância das parcerias para a realização de ações desenvolvidas pelo programa “Qualificar para Gerar Oportunidades” , por meio do Senai e Senac. “Tenho um orgulho muito grande em ver mais uma etapa concluída na vida profissional de cada formando aqui presente, assim como o acompanhamento familiar, nosso povo é assim, unido, prestativo e solidário, assim como essas famílias presentes nesse ato. Destaco a parceria incondicional do Senai, e também da Câmara de Vereadores, assim como toda a equipe que trabalhou para que esse dia tão especial chegasse em alto estilo. Graças a ações de qualificação profissional como essa, que Erechim está entre as cinco cidades que mais empregam no Estado e entre as cinquenta que mais criam postos de trabalho no país. A força de nosso povo impulsiona nosso progresso, e nosso papel quanto governo é justamente oportunizá-los para que possam crescer e trabalhar com dignidade, com certeza esse investimento que estamos fazendo na qualificação profissional, será revertido da melhor forma para o município”, destacou o prefeito.

 

            O diretor regional do Senai-RS, José Zortea falou da importância e da satisfação em acompanhar mais uma formatura profissional, e destacou a parceria com a Prefeitura na jornada de quatro anos de aplicação do programa “Qualificar para Gerar Oportunidades”.

 

           Após os pronunciamentos as autoridades presentes entregaram os certificados aos formandos, ao todo foram 206 alunos. Estiveram presentes no ato além do prefeito Paulo Polis e da vice-prefeita Ana Oliveira, o secretário de Desenvolvimento Econômico Walmir Badalotti, a vereadora Vânia Miola, os vereadores Jaime Basso e Anacleto Zanella, o diretor do Senai Erechim Delnei da Cunha Fialho, professores e a dupla de músicos que animaram a cerimônia Dinamar e Lindomar.