Prefeitura Municipal de Erechim - Campanha de Multivacinação deve imunizar 7.419 crianças
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/634/campanha-de-multivacinao-deve-imunizar-7419-crianas

23/05/2007

Campanha de Multivacinação deve imunizar 7.419 crianças

Campanha de Multivacinação deve imunizar 7.419 crianças

Campanha de Multivacinação deve imunizar 7.419 crianças
    A Secretaria Municipal de Sade estar realizando no dia 16 de junho, a 1 Etapa da Campanha Nacional de Multivacinao, que dever imunizar contra a paralisia infantil 7419 crianas menores de 5 anos. Estaro sendo disponibilizados 18 postos na cidade funcionando das 8h s 17h. Tambm esto previstos roteiros de vacinao na zona rural nos dias 11 e 12 de junho.
    A Coordenadora de Imunizaes, enfermeira Carla Strapasson, salienta que importante que os pais ou responsveis pelas crianas lembrem de levar o carto de vacinas para atualizarem as que esto atrasadas, inclusive o reforo da DPT (difteria, coqueluche e ttano), Hepatite B e Triviral (sarampo, rubola e caxumba), para as crianas que ainda no foram vacinadas.
    A Secretria Municipal de Sade, Gelcy Munaretto, faz um chamamento para que os pais levem seus filhos aos postos de vacinao, para que o municpio atinja a meta estabelecida. Esperamos atingir a meta, pois o empenho dos colaboradores e o comparecimento da populao nos dias de campanha, esto auxiliando o poder pblico a controlar as doenas que podem acometer as crianas, destaca a secretria.
    J o Prefeito Eloi Zanella, enfatiza que os pais tm um compromisso importante no dia 16 de junho, levar seus filhos para vacinar. Os papais e as mames conscientes da importncia da imunizao para o desenvolvimento saudvel de seus filhos, devem comparecer aos postos de vacinao, pois criana saudvel criana feliz.