Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura recolhe mais de 20 toneladas de lixo eletroeletrônico em campanha
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6328/prefeitura-recolhe-mais-de-20-toneladas-de-lixo-eletroeletrnico-em-campanha

12/06/2012

Prefeitura recolhe mais de 20 toneladas de lixo eletroeletrônico em campanha

Prefeitura recolhe mais de 20 toneladas de lixo eletroeletrônico em campanha

A Prefeitura Municipal, através da secretaria de Meio Ambiente, encerrou na última semana a campanha para recolhimento de lixo eletroeletrônico, através da qual a população teve oportunidade de descartar equipamentos velhos que estivessem em desuso. Segundo a secretaria de Meio Ambiente, mais de 300 pessoas participaram do descarte, resultando em cerca de 24 toneladas de lixo eletroeletrônico.


O material será transportado para Porto Alegre, para uma empresa especializada em desmanufaturamento e reciclagem destes materiais. Todos os componentes dos equipamentos serão reciclados.

 

A campanha contemplou, além de componentes de informática, também os eletrodomésticos e eletroeletrônicos, como liquidificadores, batedeiras, fornos de micro-ondas, televisores, rádios, celulares, vídeo cassetes, DVDs e demais eletroeletrônicos que tem se acumulados nas residências.}
 

O secretário de Meio Ambiente, Mario Rossi, ressalta que a população compreendeu o recado e aproveitou o momento para destinar aos seus aparelhos antigos um fim ecologicamente correto, fazendo, assim, um grande bem ao meio ambiente. “Esta foi uma alternativa que o Poder Público criou para que a população pudesse se desfazer destes equipamentos de uma forma correta. Ficamos contentes pela receptividade”, afirma Rossi.