Prefeitura Municipal de Erechim - Governo Municipal entrega mais 760 computadores do PROUCA
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6312/governo-municipal-entrega-mais-760-computadores-do-prouca

04/06/2012

Governo Municipal entrega mais 760 computadores do PROUCA

Governo Municipal entrega mais 760 computadores do PROUCA

Programa Um Computador Por Aluno chegou neste final de semana à escola de ensino fundamental Luiz Badalotti, no bairro Atlântico

 

O programa Um Computador Por Aluno, implantado pela Prefeitura de Erechim nas escolas do sistema municipal de ensino, chegou no último sábado (4) à Escola de Ensino Fundamental Luiz Badalotti, no bairro Atlântico. 760 alunos da instituição, da primeira à oitava série, passarão a utilizar esta importante ferramenta em suas atividades em sala de aula, a exemplo do que já ocorre nas escolas Paiol Grande, Jaguaretê e Othelo Rosa.
 

O momento foi destacado pelo prefeito Paulo Polis como mais um grande avanço para a educação de Erechim. “É a quarta escola que recebe os computadores, que certamente trarão um grande benefício para o trabalho realizado nela. Alguns dizem que o computador afasta as pessoas, mas o que temos percebido nas escolas em que o projeto já está funcionando é que esta ferramenta tem promovido ainda mais a união entre os alunos e os professores, onde todos se ajudam em uma forma de aprendizado coletivo”, salienta.

 

A diretora da escola, Cátia Scariot, ressaltou que todos estão conscientes de que a inclusão computador no ensino não é um substituto do professor, que seguirá sendo fundamental para o processo de educação. Segundo ela, os educadores da escola aprimoraram seu conhecimento sobre a máquina para que possam trabalhar com ela da melhor forma possível em sala de aula, em atividades que contribuam para o desenvolvimento dos jovens alunos.

 

A inclusão digital no Sistema Público Municipal de Ensino tem como objetivo contribuir com o processo de formação continuada em informática educativa, buscando a aquisição de novas competências e a articulação da promoção da aprendizagem escolar. A utilização das tecnologias na sala de aula é um desafio para o Núcleo Tecnológico Municipal e para os professores que fazem parte do Sistema, onde todos contribuirão para que resultados positivos sejam alcançados.

 

Os netbooks possuem editor de texto, jogos educativos e programa para desenho. Todas as escolas da rede municipal também deverão ser equipadas com internet wireless, possibilitando assim que as atividades em sala de aula sejam realizadas com auxílio destas ferramentas fundamentais de nosso mundo moderno. Os professores, que receberam seus notebooks em 2011, foram capacitados para utilizar suas máquinas e também para desenvolver atividades com os estudantes nas deles. Os netbooks estão nominados e ficam armazenados em sala de aula para utilização em momentos específicos. Não é possível levá-los para casa.