Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura inaugura revitalização da praça Daltro Filho no próximo domingo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6308/prefeitura-inaugura-revitalizao-da-praa-daltro-filho-no-prximo-domingo

01/06/2012

Prefeitura inaugura revitalização da praça Daltro Filho no próximo domingo

Prefeitura inaugura revitalização da praça Daltro Filho no próximo domingo

Prefeitura inaugura revitalização da praça Daltro Filho no próximo domingo
Prefeitura inaugura revitalização da praça Daltro Filho no próximo domingo

 

Secretaria municipal de Meio Ambiente deu novos ares à praça que contará com um espaço amplo e diversificado de lazer e prática esportiva, abrangendo inclusive animais de estimação

 

           A secretaria municipal de Meio Ambiente realizou obras importantes de revitalização da praça Daltro Filho, localizada na avenida Pedro Pinto de Souza. A praça por muito tempo encontrava-se em precárias condições de uso por parte da população, porém o governo Polis após uma grande reformulação paisagística realizada pela secretaria de Meio Ambiente, inaugurará no próximo domingo (03-06) a partir das 13h30min, juntamente com a abertura oficial da XI Semana Municipal de Meio Ambiente, novos espaços de lazer e esportes oferecidos à população.

 

           Entre as melhorias efetuadas, consta a instalação de um espaço para animais de estimação, denominado Praça da DiverCÃO, onde pretende-se, pioneiramente, educar a população com relação à posse responsável de animais, sobre o recolhimento das fezes nas vias públicas através de placas, banner e de um banheiro canino.

 

           Outra atração é a instalação de uma pista de Agility para animais de estimação; e outras melhorias gerais como uma pista de bikecross com 130m² (em fase de conclusão), pintura dos brinquedos infantis, construção de meios-fios novos, colocação de brita, ajardinamento, retirada de algumas árvores velhas e danificadas, colocação de parte de grama nova e poda de algumas árvores. Para o próximo ano ainda contará com uma Academia ao Ar Livre, além de uma pista nova de skate oficial.

 

           Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente Mário Rossi, “o apoio diário dado à equipe por parte dos moradores do entorno e da população de forma geral, foram fundamentais para o sucesso dessa importante revitalização”, destacou.

 

            O prefeito Paulo Polis conferiu na última quinta-feira (31-05) os últimos reparos para a inauguração da nova praça Daltro Filho para o próximo domingo (03-06). O que o prefeito viu foi uma praça com novos ares, segundo Polis, “está muito diferente, e o mais interessante é que estamos trabalhando com toda uma proposta de conscientização de valorização do espaço público bem como a geração de alternativas de lazer e prática esportiva à comunidade, tenho certeza que essa praça já é exemplo para a cidade”, destacou.