Prefeitura Municipal de Erechim - Milhares de pessoas conferem a abertura oficial do Rally Internacional
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6275/milhares-de-pessoas-conferem-a-abertura-oficial-do-rally-internacional

18/05/2012

Milhares de pessoas conferem a abertura oficial do Rally Internacional

Milhares de pessoas conferem a abertura oficial do Rally Internacional

 

Praça da Bandeira e avenidas próximas receberam mais de 10 mil pessoas na abertura da 15ª edição do evento. Prefeito destacou as parcerias e a seriedade dos organizadores

 

           O Rally Internacional de Erechim abriu na noite desta quinta-feira sua 15ª edição. E se tudo na prova gira em torno de números impressionantes, o público deu mais uma amostra de que a cidade realmente é a “capital brasileira do rali de velocidade”. Mais de 10 mil pessoas recepcionaram as 74 equipes que vão estar competindo na prova, a partir desta sexta-feira (18-05), no super prime noturno.

 

           A largada promocional começou com todas as equipes desfilando seus carros pelas avenidas Sete de Setembro e Maurício Cardoso. Depois, vieram algumas homenagens. O prefeito Paulo Polis e o presidente da Câmara Federal Marco Maia, ganharam um capacete comemorativo da edição 2012 do Rally de Erechim. Ambos elogiaram a organização, o público, os competidores que, de acordo com ambos, fazem o sucesso do evento em Erechim.

 

           “A cidade de Erechim adotou o rali, e é com esse entusiasmo que em mais um ano somos parceiros do EAEC e todos os envolvidos que dão exemplo de organização, paixão e trabalho. Uma boa competição, muita adrenalina e aventura a todos”, desejou o prefeito Paulo Polis.

 

           O piloto Paulo Nobre (Palmeirinha), que não pode participar da prova, por estar competindo nesta temporada no Mundial de Rali (WRC), e por ter prova na Grécia já na próxima seman, também foi lembrado. Ele leva em seu carro a frase “Erechim Capital Brasileira do Rali”, em todas as provas do Mundial que participa. Nesta quinta, ganhou novas faixas estilizadas com a nova logomarca do Rally de Erechim. Emocionado, disse que a cidade gaúcha é reconhecida no esporte, “porque faz rali de forma organizada, tem um grande público e muita paixão”.

 

           Autoridades como o presidente do Erechim Auto Esporte Clube, Roland Koller e o coordenador geral do evento, Claudio Pagliosa, deram as boas vindas ao público e aos competidores. Os dois falaram sobre a grandiosidade que a prova ganhou neste ano.

 

           O Rally de Erechim vai tendo números que quebram recordes no rali de velocidade nacional. São 25 duplas estrangeiras, representando Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia, e um grid com 74 carros. A expectativa dos organizadores é poder ultrapassar a marca dos 60 mil expectadores até o domingo. Mais informações e a ordem de largada do Rally de Erechim podem ser encontradas no site oficial, www.rallyerechim.com.br.