Prefeitura Municipal de Erechim - Apostilas do Pré-Enem começam a ser entregues aos estudantes
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6270/apostilas-do-pr-enem-comeam-a-ser-entregues-aos-estudantes

17/05/2012

Apostilas do Pré-Enem começam a ser entregues aos estudantes

Apostilas do Pré-Enem começam a ser entregues aos estudantes

Apostilas do Pré-Enem começam a ser entregues aos estudantes
Apostilas do Pré-Enem começam a ser entregues aos estudantes

 

Após assinatura de termos de responsabilidade, alunos recebem apostila para o auxílio na preparação para o Enem

 

           Acontece a partir de hoje (17-05) a entrega oficial das apostilas que auxiliarão os estudantes do Pré-Enem da Prefeitura. Apesar de já estarem confeccionadas há algum tempo, as apostilas não haviam sido entregues pelo fato de menos de 60% dos alunos terem assinado o termo de responsabilidade, que especificava o compromisso da participação de cada aluno aos seis meses de curso, inibindo dessa forma a desistência dos mesmos.

 

           As aulas estavam sendo ministradas normalmente mesmo sem as apostilas, o que a partir de agora vem a auxiliar de uma forma mais pontual na preparação que é oferecida de forma gratuita pela Prefeitura.

 

           Segundo uma das coordenadoras do Pré-Enem Luciana Baruffi do gabinete da Primeira Dama, “esse ano tivemos a ideia de implantar junto aos alunos, um reforço importante que é a apostila. Juntamente a isso, desenvolvemos algumas especificidades como foi a questão dos termos de responsabilidade, garantindo uma participação maior dos alunos até o fim do curso”, destacou.

 

           A previsão é de que todos os 680 alunos inscritos no Pré-Enem, possam contar com a apostila a partir dessa semana. A duração do curso é de seis meses e as aulas são realizadas no turno inverso das aulas da rede pública de educação. Algumas turmas tem aulas todas as segundas e terças-feiras à noite, outras na quartas e quintas-feiras também à noite, e outras aos sábados durante o dia todo. Tudo para facilitar a disponibilidade dos estudantes, o curso é gratuito e fora implantado no último ano pelo governo Polis.