Prefeitura Municipal de Erechim - Liderança eficaz é tema de palestra para profissionais de enfermagem
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6266/liderana-eficaz--tema-de-palestra-para-profissionais-de-enfermagem

16/05/2012

Liderança eficaz é tema de palestra para profissionais de enfermagem

Liderança eficaz é tema de palestra para profissionais de enfermagem

 

Governo municipal proporciona homenagem, capacitação e qualificação aos profissionais

 

           Aconteceu na última quarta-feira (16-05) junto ao auditório da secretaria municipal de Saúde, ações especiais organizadas pelo governo Polis e Ana por meio da secretaria municipal de Saúde, aos enfermeiros da rede municipal, cujo dia especial comemorou-se no último sábado (12-05).

 

           Por meio da diretora das Unidades Básicas de Saúde Éclesan Ana Palhão, houve discussões sobre a reflexão do papel profissional das pessoas no ambiente de trabalho, da importância da ética profissional qualificada para os profissionais da saúde ao enfrentarem novos rumos e desafios em 2012, bem como o desempenho no exercício das atividades desenvolvidas pelos profissionais da enfermagem, do direcionamento do foco no trabalho e no alcance dos resultados estratégicos pensados pela secretaria municipal de Saúde.

 

             A palestra realizada pela psicóloga Sílvia Vargas, discutiu requisitos sobre uma lideranças eficaz, bem como a melhoria da atuação das equipes de trabalho, clima organizacional, ética, posturas profissionais, perspectivas da profissão e a questão fundamental do trabalho coletivo.

 

            A palestra será reapresentada na próxima quinta-feira (17-05) onde outros profissionais de enfermagem também poderão participar. Após a palestra da psicóloga Sílvia Vargas, o secretário de Saúde Plínio Costa Jr, falou aos presentes destacando “o trabalho fundamental que vocês tem no nosso sistema de saúde, com toda a certeza vocês são a mola mestra de um hospital e de uma UBS, parabéns ao dia de vocês e espero que essa capacitação que tiveram nessa tarde seja de extremo proveito, para que possam aplicar no dia-a-dia de trabalho”, disse.

 

           Após a fala do secretário, foi a vez da vice-prefeita Ana Oliveira falar aos profissionais presentes. “Quero saudar a toda a equipe das UBS´s, e da secretaria de Saúde, quero destacar a brilhante palestra que acompanhei nessa tarde e tenho certeza que será de muita valia a todos nós, foram discutidos comportamentos que deveríamos adotar em nosso cotidiano, desde o profissionalismo, a superação de desafios e principalmente a administração de conflitos. Saibam que todos vocês são profissionais muito importantes para Erechim, quero agradecer em nome do nosso prefeito Paulo Polis e de todo o governo por esse brilhante trabalho”, destacou a vice-prefeita.

 

           Alunos da escola Belas Artes apresentaram alguns números de gaita, animando os presentes, que puderam desfrutar de um coquetel organizado em sua homenagem em seguida.