Prefeitura Municipal de Erechim - Acesso aos super primes do Rally de Erechim será alimento não perecível
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6263/acesso-aos-super-primes-do-rally-de-erechim-ser-alimento-no-perecvel

15/05/2012

Acesso aos super primes do Rally de Erechim será alimento não perecível

Acesso aos super primes do Rally de Erechim será alimento não perecível

Acesso aos super primes do Rally de Erechim será alimento não perecível

Arrecadação será destinada ao programa Mesa Brasil. Expectativa é aumentar quantidade obtida em 2011

“Queremos aumentar a quantidade arrecadada e ajudar mais pessoas”. Com esta frase, a nutricionista responsável pelo programa Mesa Brasil em Erechim, Priscilla Riccó, mostra sua expectativa em relação a parceria renovada entre o programa, mantido pela Prefeitura de Erechim juntamente com o Serviço Social do Comércio (Sesc), e o Rally Internacional de Erechim. Através de tal parceria, ficou estabelecido que o acesso ao Parque da Accie, nos dias em que haverá a disputa do super prime noturno do Rally, na sexta-feira, dia 18, e o super prime diurno, no sábado, dia 19, se dará através da doação de um quilo de alimento não perecível, dentro do prazo de validade, por pessoa.
 

Em 2011, esta parceria foi realizada pela primeira vez e mais de oito toneladas de alimentos foram arrecadadas. Agora, a expectativa é maior. “Esperamos contar com uma doação maior”, revela Priscilla. A nutricionista explica que os alimentos serão posteriormente repassados ao Mesa Brasil.
 

Através deste, os beneficiados serão diretamente as entidades assistenciais cadastradas no programa, em toda a região, a maioria delas, na cidade de Erechim. Este repassa, de acordo com Priscilla, sempre é feito com orientação e acompanhamento nutricional. “Há toda uma metodologia educacional que envolve a doação feita pelo Mesa Brasil”, diz a nutricionista.
 

Empolgada, ela lembra que a parceria com o Rally de Erechim, rendeu em 2011, a maior arrecadação ao programa Mesa Brasil. 

 

O programa Mesa Brasil

 

Arrecadar 2,4 milhões de quilos de alimentos. Este é o propósito do Mesa Brasil para este ano. O Programa, realizado em todo o país desde 2003, atua no Rio Grande do Sul como uma rede de solidariedade que une empresas doadoras e instituições receptoras.
 

Além de promover o aproveitamento integral dos alimentos, a alimentação adequada e a reeducação alimentar, o destaque são as ações educativas. “Procuramos capacitar as instituições sociais a partir de cursos, oficinas e palestras, potencializando o trabalho desta rede de solidariedade por meio da formação de agentes multiplicadores”, comenta a gerente de Educação e Ação Social do Sesc/RS, Loide Trois.
 

Só em 2011, o Mesa Brasil entregou 2,2 mil toneladas de alimentos, beneficiando 63.531 pessoas, com a ajuda de 622 empresas doadoras e parceiras (sistemáticas e eventuais). Com este trabalho, um total de 784 instituições sociais foram beneficiadas no ano que passou.