Prefeitura Municipal de Erechim - Inaugurações e novas obras anunciadas no bairro Paiol Grande
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6228/inauguraes-e-novas-obras-anunciadas-no-bairro-paiol-grande

03/05/2012

Inaugurações e novas obras anunciadas no bairro Paiol Grande

Inaugurações e nova obra anunciada no bairro Paiol Grande

 

Governo Municipal inaugurou no fim de semana obras do ginásio de esportes da Escola Municipal Paiol Grande e autorizou o início das obras de novo centro esportivo

 

           A última sexta-feira (27-04) foi especial para a comunidade do bairro Paiol Grande. Em um ato de inauguração das reformas do ginásio de esportes da Escola Municipal Paiol Grande, o governo Municipal também assinou a autorização do início das obras de um centro esportivo que após debates nas assembleias do Orçamento Participativo, será realizada na rua Augusto José Conte e terá um investimento de R$ 319.946,03.

 

           Quanto às reformas do ginásio da escola, estão compreendidas a retirada e construção da nova quadra esportiva, num total de 420 m²; relocação da porta de emergência e instalação de janela; revisão, fixação e conserto do telhado e oitões; colocação de calhas pluviais e construção de caixas de inspeção pluvial; pintura do ginásio e quadra; troca de parte do reboco do ginásio; troca de portas e marcos; troca de vidros danificados; corrimão e rampa de acesso ao ginásio e a substituição de divisórias do sanitário masculino da Escola. O valor investido pelo governo Polis nas obras, foi de R$ 139.406,03.

 

           Na ocasião o presidente da Associação de Moradores do bairro Paiol Grande Flávio Matielo, destacou o empenho do governo em solucionar problemas e acatar demandas da comunidade, “quero fazer um agradecimento sincero a esse governo que cumpriu com a palavra em todos os momentos, isso podemos constatar mais uma vez nesse importante ato, muito obrigado prefeito Polis por enxergar as comunidades de Erechim com igualdade”, destacou.

 

           A diretora da escola Paiol Grande, Ângela Maria Soccol destacou o empenho da secretaria municipal de Educação e agradeceu o governo “em nome de toda a comunidade escolar, uma vez que sabemos o quanto foi difícil para chegarmos ao dia de hoje com todas essas reformas prontas e nossas crianças alegres em poder praticar esportes em melhores condições”, disse.

 

           O vereador Anacleto Zanella, que à época fora secretário de Educação ao início das obras, falou sobre os caminhos percorridos até a inauguração das obras. O coordenador do Orçamento Participativo Jorge Psidonik também destacou as ações do governo no bairro em especial. Já a fala do prefeito Paulo Polis foi no sentido de mostrar a importância da união comunitária. “Vejo que no dia de hoje, poderemos mais uma vez comemorarmos como um gol, mais uma ação do governo. Nada é mais importante que a união da comunidade, por isso agradeço o grande trabalho realizado pela direção da escola, pelas lideranças comunitárias e todos aqueles que lutam por dias melhores, com certeza o bairro de vocês é muito importante para o desenvolvimento de nossa cidade, assim como todos os outros. Erechim é ainda melhor quando pode contar com pessoas como vocês”, destacou.

 

           Após a fala do prefeito Paulo Polis, foi assinado entre a escola e a associação de moradores, o termo de cessão de uso do ginásio de esportes da escola. Em seguida uma partida de futsal simbólica entre equipe do governo Municipal e representantes da comunidade foi realizada, terminando empatada em 4 a 4.