Prefeitura Municipal de Erechim - Solicitada agilidade para liberação do atestado de viabilidade do Loteamento Bem Morar
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6224/solicitada-agilidade-para-liberao-do-atestado-de-viabilidade-do-loteamento-bem-morar

02/05/2012

Solicitada agilidade para liberação do atestado de viabilidade do Loteamento Bem Morar

Solicitada agilidade para liberação do atestado de viabilidade do Loteamento Bem Morar

Solicitada agilidade para liberação do atestado de viabilidade do Loteamento Bem Morar

Na manhã da última segunda-feira (30) o prefeito Paulo Polis, o presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, o Secretário de Habitação e Saneamento do Estado do Rio Grande do Sul, Marcel Frison, e a presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe, visitaram a área de terra onde está sendo implantando em Erechim o Loteamento Cooperativado Bem Morar. Na ocasião, foi apresentado aos representantes do Governo do Estado o projeto e solicitado agilidade na liberação do atestado final de viabilidade.

 

O documento emitido pela Corsan faz parte dos itens a serem anexados na documentação que será encaminhada à Fepam para o pedido da Licença de Instalação (LI) do empreendimento. Na visita, o presidente da Corsan comprometeu-se de que em uma semana o atestado será liberado. O projeto do loteamento Bem Morar Erechim teve início em 2009 e está à espera da liberação da Fepam para o início das obras.

 

Acompanharam a visita a vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, o Deputado Estadual, Altemir Tortelli, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura familiar do Alto Uruguai Gaúcho, Ari Pertuzzatti, entre outras.

 

O Loteamento Bem Morar Erechim está sendo desenvolvido em uma parceria entre a Prefeitura de Erechim, o Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai e a cooperativa de crédito Cresol.O empreendimento tem uma área total de 25 hectares divididos em 350 lotes, e está localizado na saída de Erechim para Paulo Bento, atrás do Parque da Frinape.

 

É um projeto de habitação que vai beneficiar famílias trabalhadoras através de um loteamento cooperativo. A ideia é oportunizar, com toda a infraestrutura necessária e sem perder o padrão de qualidade, famílias de trabalhadores a adquirirem lote com valor mais acessível do que o mercado imobiliário.