Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito participa de homenagem a Tiradentes
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6209/prefeito-participa-de-homenagem-a-tiradentes

23/04/2012

Prefeito participa de homenagem a Tiradentes

Prefeito participa de homenagem a Tiradentes

 

Ato abriu comemorações dos 94 anos de Erechim

 

           Autoridades da segurança pública do município estiveram presentes no ato de homenagem ao mártir da Inconfidência Mineira (1789) Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. A homenagem realizou-se na Praça Boleslau Skorupski, onde está localizado o busto de Tiradentes no canteiro central da avenida Maurício Cardoso.

 

           Na ocasião o prefeito Paulo Polis agradeceu a presença de todos e destacou a importância do mártir da Inconfidência na história do país e ressaltou a força das instituições, e seus valores. “Hoje vejo nesse ato, representantes da segurança pública juntamente com os grupos de escoteiros, pracinhas e demais cidadãos que representam a solidez de nossas instituições. Hoje é um dia em que precisamos refletir sobre nossa sociedade e destacar toda a forma de contribuição que damos a ela; nossos compromissos e nossos direitos”, destacou o prefeito.

 

           A presidenta do Legislativo Vânia Miola e o Ten. Cel Antonio Gilceu Souza do 13 BPM fizeram uso da palavra e acompanharam juntamente com o presidente da Liga de Defesa Nacional Núcleo de Erechim Capitão Maurício Paraboni Detoni e o prefeito Paulo Polis, a colocação de uma coroa de flores em frente ao busto do mártir Tiradentes.

 

           Durante o ato, o prefeito Paulo Polis também participou de uma condecoração a soldados com mais de 20 anos de serviços prestados junto a Brigada Militar. Representantes de entidades culturais e educacionais também estiveram presentes no evento.