Prefeitura Municipal de Erechim - Mutirão da Prefeitura recolhe cerca de 4 toneladas de lixo na barragem da Corsan
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6197/mutiro-da-prefeitura-recolhe-cerca-de-4-toneladas-de-lixo-na-barragem-da-corsan

18/04/2012

Mutirão da Prefeitura recolhe cerca de 4 toneladas de lixo na barragem da Corsan

Mutirão da Prefeitura recolhe cerca de 4 toneladas de lixo na barragem da Corsan

Mutirão da Prefeitura recolhe cerca de 4 toneladas de lixo na barragem da Corsan

 

Juntamente com a ação, Governo Municipal informou próximas ações referentes ao racionamento de água. Consumo consciente de água por parte da população foi destacado pelo prefeito Paulo Polis

 

           O prefeito Paulo Polis juntamente com o secretário municipal de Meio Ambiente Mário Rossi, o diretor de Operações da Corsan Ricardo Rover Machado e o gerente regional da Corsan Rudimar Passaglia, esteve presente na ação organizada pela Prefeitura num grande mutirão de limpeza da barragem da Corsan.

 

           Foram disponibilizados para a ação 30 servidores, juntamente com uma retroescavadeira , uma mini carregadeira e quatro caminhões. O mutirão compreendeu uma força tarefa dentre as secretarias de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Meio Ambiente e Obras Públicas e Habitação. Durante a manhã de trabalho, foram recolhidas cerca de 4 toneladas de lixo compreendidos entre garrafas pet, galhos de árvore, madeiras, pneus e plásticos. Ao longo do trabalho o prefeito Paulo Polis destacou a importância da ação; “essa água é a água que bebemos e esse mutirão deve servir como conscientização a todos sobre a grande importância que devemos dar a esse valioso bem”, destacou.

 

           O prefeito ainda agradeceu a população pela consciência de economicidade que está realizando. “Quero destacar e parabenizar a população pelo consumo consciente que está realizando, antes o consumo diário era de 22 mil m³ de água, agora chega a 15 mil m³, creio dessa forma que a população está assimilando essa necessidade que estamos passando”, conclui. Quanto a novas ações do Governo Municipal na questão do racionamento de água, o prefeito Paulo Polis anunciou que em viagem na última terça-feira (17-04) à Porto Alegre, garantiu junto a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, a vinda nos próximos dias de uma perfuratriz, que auxiliará consideravelmente na perfuração de poços artesianos junto à Corsan. “Estive na secretaria de Desenvolvimento Rural, e tive a garantia do secretário Ivar Pavan que essa máquina estará nos próximos dias no município, auxiliando ainda mais o trabalho da Corsan”, disse.

 

           Já o diretor de Operações da Corsan Ricardo Rover Machado, reconheceu os esforços da Prefeitura em trabalhar para amenizar os efeitos do racionamento de água em Erechim. “O prefeito Paulo Polis e sua equipe tem demonstrado muita veemência no sentido de fazer com que desempenhemos nosso trabalho da melhor forma possível para a comunidade, nos auxiliando no possível”, destacou Machado.

 

           Outra grande ação que está acontecendo em relação a água, é a transposição do Rio Cravo que em breve estará com as obras iniciadas, após o conhecimento da empresa vencedora da licitação. “Esse é um projeto que há 25 anos estava parado, e que agora conseguimos encaminhar junto a Corsan a realização efetiva dessa importante obra que resolverá significativamente o abastecimento de água em nossa cidade pelos próximos 30 anos”, salientou o prefeito Paulo Polis.