Prefeitura Municipal de Erechim - Assembleia do OP mobiliza comunidades do interior
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6118/assembleia-do-op-mobiliza-comunidades-do-interior

21/03/2012

Assembleia do OP mobiliza comunidades do interior

Assembleia do OP mobiliza comunidades do interior

Assembleia do OP mobiliza comunidades do interior
Assembleia do OP mobiliza comunidades do interior

 

Demandas e prioridades foram decididas em reunião que reuniu seis comunidades do interior do município

 

 

           Aconteceu no último sábado (17) mais uma assembleia do Orçamento Participativo no interior do município. Dessa vez a comunidade da Linha São Luis, recepcionou outras cinco comunidades para a realização de mais uma reunião direta entre governo Municipal e comunidade, por meio do Orçamento Participativo.

 

           A democracia popular implantada pelo governo Polis vem possibilitando às comunidades falarem e debaterem sobre suas necessidades, bem como incluí-las nas ações do governo Municipal. Participaram da assembleia os núcleos da região 14, que compreendem as comunidades da Linha São Luis que elegeu como prioridade para 2013 a conclusão do salão comunitário, bem como a compra de utensílios e materiais para a comunidade, como delegados foram eleitos Vilmar Copercini, Isabel Ines Copercini, Cleusa Zelik Andreolla e Silvia Maria Golfetto.

 

            O povoado Coan elegeu os delegados Vicente Lise, Jucelino Zanella e Raimundo Hoffman, e as prioridades foram a criação de uma central telefônica e a continuação da reforma do clube. A comunidade da Linha São Francisco optou pela continuação da edificação da sede seguida da construção da churrasqueira, e como delegados foram eleitos Daniel Picoli e Jean Picoli.

 

            Já a comunidade da Linha São Paulo optou pelo auxílio na construção da casa de carnes, juntamente com o auxílio para aquisição de vidro para o clube e equipamentos para churrasqueira, e elegeu como delegados Leomar José Munari e Nelcir José Filipini. A comunidade da Linha Cristo Rei votou pela aquisição de 40 sacas de insumos agrícolas para cada família da comunidade, e a compra de butijão de sêmen para inseminação dos rebanhos da comunidade.

 

           No Km 6 Dourado, a comunidade elegeu como delegado Jacir Carlos Antonietti, e as prioridades ficaram por conta da continuação da reforma do salão comunitário, bem como sua ampliação. O coordenador do Orçamento Participativo Jorge Psidonik falou sobre a “importância de se construir uma cidade voltada às necessidades das suas comunidades, a democracia popular veio para ficar”, destacou.

 

           Após, o prefeito Paulo Polis e a vice-prefeita Ana Oliveira, fizeram questão de pontuar avanços estratégicos da cidade durante a gestão Municipal, e reafirmaram a importância do Orçamento Participativo nas questões de progresso e desenvolvimento, “o OP não é uma ferramenta do governo Polis e Ana, é uma ferramenta do povo, de cada um e cada uma que ajuda a construir essa cidade diariamente, vocês são sim responsáveis por esse grande desenvolvimento que está ocorrendo em Erechim, porque aceitaram o desafio de através da unidade, avançar em direção ao interesse comum”, salientou o prefeito Paulo Polis.