Prefeitura Municipal de Erechim - Orçamento Participativo atende demandas de mais duas comunidades no fim de semana
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6113/oramento-participativo-atende-demandas-de-mais-duas-comunidades-no-fim-de-semana

19/03/2012

Orçamento Participativo atende demandas de mais duas comunidades no fim de semana

Orçamento Participativo atende demandas de mais duas comunidades no fim de semana

Orçamento Participativo atende demandas de mais duas comunidades no fim de semana

 

Comunidades do São Vicente de Paulo e Linha 7 Capoerê realizaram grandes atos para receberem oficialmente suas prioridades

 

           O último fim de semana foi de mais obras inauguradas pelo Governo Polis, através do Orçamento Participativo. No sábado (17), a comunidade da Linha 7 Capoerê realizou uma grande festa em comemoração a realização da compra de uma ensiladeira. Tal aquisição faz parte de demanda da comunidade que através de assembleia do OP, optou pelo auxílio para a compra da máquina auxiliando substancialmente o trabalho dos moradores locais.

 

           O presidente da comunidade Olímpio Antônio Otolakoski agradeceu ao governo e destacou a importância do OP. “Em nome da comunidade gostaria de agradecer ao governo e dizer que o OP é muito importante para o povo, agradecemos por sermos ouvidos”, disse.

 

           Na ocasião a comunidade organizou uma partida de futebol, e após foi servido um jantar de confraternização para celebrar mais uma importante conquista popular da comunidade. No domingo (18) foi a vez da comunidade do bairro São Vicente de Paulo realizar a inauguração das reformas do salão comunitário, bem como o asfaltamento da rua Nilo Scarlon e parte da rua José Wilk bem como as pinturas dos muros com grafite.

 

           A reforma do salão comunitário chegou a um montante de R$ 25 mil, e também foi mais uma conquista popular por meio do Orçamento Participativo. O prefeito Paulo Polis, acompanhado da vice-prefeita Ana Oliveira destacou as obras salientando, “o envolvimento da população em mais essas importantes obras, uma vez que vem ao encontro de demandas antigas da comunidade. Nosso governo é assim, aberto e plural beneficiando o crescimento de todas as comunidades”, sublinhou.

 

           O coordenador do Orçamento Participativo Jorge Psidonik destacou que “Erechim tem muitas coisas hoje que até pouco tempo não tinha, como muro grafitado, quadra de esportes cercada nos bairros, geração de empregos recordes, participação popular direta e uma verdadeira guinada em nossa educação”, destacou.

 

           O presidente da associação de moradores do bairro Alvir Mário Nunes, juntamente com a representante da comunidade Terezinha Kellm agradeceram as ações e também destacaram o diálogo da construção conjunta das obras por parte do OP.