Prefeitura Municipal de Erechim - CRAS e COMDIM promovem evento sobre Dia Internacional da Mulher
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6106/cras-e-comdim-promovem-evento-sobre-dia-internacional-da-mulher

16/03/2012

CRAS e COMDIM promovem evento sobre Dia Internacional da Mulher

CRAS e COMDIM promovem evento sobre Dia Internacional da Mulher

  

Evento ocorreu nas dependências do CRAS III Presidente Vargas e contou com dezenas de mulheres. Atrações artísticas emocionaram presentes

 

            O governo municipal através da Secretaria Municipal de Cidadania em parceria com o Conselho Municipal de Direito das Mulheres (COMDIM), realizou na tarde da última quarta-feira (14) um evento homenageando as mulheres que participam de ações desenvolvidas pelo CRAS III no Presidente Vargas.

 

           A vice-prefeita Ana Oliveira esteve presente no ato e destacou a força da mulher nos dias atuais. “Isso faz com que possamos caminhar ao lado dos homens em busca de uma sociedade melhor a cada dia, e é justamente essa valorização que o Governo de Oportunidades tanto impulsiona através de suas políticas públicas para a mulher”, destacou.

 

          Já a secretária municipal de Cidadania Maria Dolores Mafaciolli Golin, salientou “a grande determinação que as mulheres possuem em gerenciar as suas famílias, seu meio e porque não a sua vida, todas são guerreiras e todos os dias lutam por seu lugar e sua valorização, os belos trabalhos que desenvolvemos junto ao CRAS nada mais é que o reflexo de nossa valorização”, disse.

 

          A presidente do COMDIM, Carlinda Poletto Farina também realizou uma homenagem à secretária municipal de Cidadania em seu pronunciamento. Disse que a melhor maneira de se comemorar o Dia Internacional da Mulher é trabalhando por elas e “exaltando às que nos servem de exemplo”. Dolores foi agraciada pelo Conselho com seu retrato reproduzido a mão sobre uma tela.

 

           Participaram da homenagem as usuárias e servidoras do CRAS I - Progresso, CRASII – Parque Lívia e CRAS III – Presidente Vargas, bem como das conselheiras do COMDIM.

 

          Trabalhos de artesanato e produções artísticas em tela, desenvolvidos pelo CRAS III Presidente Vargas, foram expostos no local. As crianças do PETI também prestaram sua homenagem apresentando números artísticos às mulheres presentes.