Prefeitura Municipal de Erechim - Novos professores da rede municipal recebem computadores
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6105/novos-professores-da-rede-municipal-recebem-computadores

15/03/2012

Novos professores da rede municipal recebem computadores

Novos professores da rede municipal recebem computadores

 

Em evento realizado no fim da tarde, professores receberam do governo Municipal, novos computadores para o aperfeiçoamento tecnológico da educação

 

           Na última quarta-feira (14), os 99 novos professores da rede municipal de ensino receberam no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, os seus computadores pessoais para que se insiram de vez na era tecnológica da informação, através do aperfeiçoamento educacional, disponibilizado pela secretaria municipal de Educação.

 

           O programa Um Computador por Professor é uma ação do governo Polis que iniciou ainda no ano passado, que através do Núcleo Tecnológico Municipal, possibilita treinamento para o uso da tecnologia digital nas aulas ministradas pelos professores da rede municipal de ensino. Na ocasião o secretário municipal de Educação Anacleto Zanella, destacou a importância do uso de novas tecnologias no cotidiano do aluno, “o professor não será nunca substituído, nosso papel é dar ao profissional da educação ferramentas necessárias para que possa aprimorar ainda mais a prática pedagógica com seus alunos, quero aproveitar o momento e fazer um agradecimento especial à equipe do NTM, que além de auxiliar os professores com essas tecnologias, acabam fazendo parte dessa nossa grande família que leva a educação do município adiante, além de trabalharem uma geração diretamente ligada às novas tecnologias”, comentou.

 

            Já o prefeito Paulo Polis desejou a todos boas vindas, e destacou “o grande trabalho realizado por essa equipe da secretaria municipal de Educação, saibam que nossas ações de governo sempre foram no sentido de valorizar os educadores, tanto na questão salarial como na oportunidade de prepará-los para as novas tecnologias; da mesma forma cobraremos resultados cada vez melhores junto às crianças e adolescentes de nossas escolas. Desde já gostaria de agradecer o papel fundamental que possuem na sociedade instruindo e educando nossa futura geração”, disse.

 

           Após os pronunciamentos foram realizadas as entregas dos 99 computadores aos novos professores da rede municipal de ensino. O programa teve um investimento do Governo Municipal de R$ 1, 2 milhão e abrangerá os 620 professores do município. A partir de agora os novos profissionais da educação ao adquirirem os seus computadores através de um termo de cessão de uso, irão receber treinamento do Núcleo Tecnológico Municipal.