Prefeitura Municipal de Erechim - Governo Municipal inaugura obra histórica na comunidade Km 14 Dourado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6098/governo-municipal-inaugura-obra-histrica-na-comunidade-km-14-dourado

13/03/2012

Governo Municipal inaugura obra histórica na comunidade Km 14 Dourado

Governo Municipal inaugura obra histórica na comunidade Km 14 Dourado

 

Ginásio de esportes da comunidade foi inaugurado no domingo em ato que emocionou moradores e autoridades. Demanda de décadas, teve um investimento superior a R$ 165 mil

 

           O governo Polis não cansa de inaugurar obras em Erechim. No último domingo (11) a comunidade Km 14 Dourado, do interior do município, participou da inauguração oficial do ginásio de esportes da comunidade. Essa era uma vontade antiga da comunidade, que há décadas reivindicava um ginásio de esportes na localidade.

 

           Um grande almoço foi organizado pela comunidade para comemorar enfim, essa obra tão importante. As comemorações iniciaram ainda pela manhã, com um jogo festivo entre a equipe do Orçamento Participativo e time local. Pela primeira vez na história do OP, a equipe saiu de campo vencedora (3 X 0), inclusive com um gol anotado pelo prefeito Paulo Polis.

 

           Porém o resultado de dentro de campo foi o que menos importou no dia, uma vez que a comunidade do interior estava em festa em ver concretizado um sonho antigo. Durante os pronunciamentos oficiais, o representante da comunidade Clairton Balén falou da importância de um governo que olha para o interior da mesma forma que olha para a cidade. “Nossa comunidade tem uma história de muitas famílias que ajudaram a construir esse município, pessoas batalhadoras e aguerridas, os senhores não imaginam como era triste ver o bolo crescendo em Erechim e nossa comunidade nunca conseguindo sequer um pedaço. Porém desde que o prefeito Paulo Polis e a vice-prefeita Ana Oliveira assumiram a prefeitura juntamente com a sua equipe, além de abrirem a prefeitura para nos ouvir, finalmente nos repassaram uma parte do bolo, depois de mais de 90 anos de história dessa comunidade, só temos a agradecer por esse momento tão especial de valorização das comunidades do interior”, falou o emocionado Clairton Balén.

 

           O secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo Ivar Pavan, também falou aos presentes e destacou o grande trabalho que o governo Polis vem realizando junto aos agricultores familiares. “Esse é um governo de coragem e determinação, que anda ao lado do agricultor familiar”, destacou. Já o deputado estadual Altemir Tortelli, lembrou de algumas conquistas importantes do governo de Oportunidades referentes a agricultura familiar, “esse é um governo onde o agricultor familiar encontra apoio e incentivo, foi assim na questão da merenda escolar, das feiras em importantes bairros da cidade, na canalização e distribuição de água para mais de 90% das famílias do interior, entre outros avanços pontuais, o governo Polis está de parabéns”, sublinhou.

 

           O vereador Lucas Farina também falou em nome da Câmara de Vereadores, que juntamente com a presença da presidenta Vânia Miola e Sérgio Alves Bento destacaram o momento histórico vivenciado na comunidade. Depois foi a vez do coordenador do Orçamento Participativo Jorge Psidonik, destacar mais uma obra das mais de 120 já entregues pelo OP. “Esse ginásio é uma construção coletiva, e que graças ao empenho de cada um, encontrou respaldo num governo que administra para todas as comunidades”, salientou.

 

           Após a fala do coordenador do OP, foi a vez do prefeito Paulo Polis encerrar os pronunciamentos do início da tarde, onde emocionado lembrou que “as comunidades do interior merecem todo o respeito do mundo, assim como todas as outras que constroem essa cidade com muito trabalho e empenho. Me emociono toda vez que vejo pessoas como o Balén, que sempre foi pedir ao Executivo auxílio à comunidade, pessoas assim merecem todo meu respeito e admiração porque sintetizam a garra e solidariedade, que são marcas registradas de nosso povo. Quero dizer ainda que ouvir a população é uma de nossas principais ações de governo, quando ouvimos mais, acertamos mais, essa é uma cidade de todos e é assim que trabalhamos, para todos”, encerrou o discurso o prefeito Paulo Polis, carregado de emoção e abraçado junto ao líder comunitário do Km 14 Dourado, Clairton Balén.

 

           A obra totalizou um investimento do governo municipal através do Orçamento Participativo de R$ 165.200,00, e foi fruto de um acúmulo de demandas encaminhadas desde o ano de 2009 junto ao OP. Após foi servido almoço e a tarde, a animação ficou por conta do músico Márcio Rech.