Prefeitura Municipal de Erechim - Semana intensa de democracia popular em várias regiões do OP
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6095/semana-intensa-de-democracia-popular-em-vrias-regies-do-op

09/03/2012

Semana intensa de democracia popular em várias regiões do OP

Semana intensa de democracia popular em várias regiões do OP

 

Assembleias reuniram centenas de pessoas para discutirem demandas e prioridades para o ciclo de 2013

 

           A população das comunidades e núcleos do Orçamento Participativo, participou na última semana de várias reuniões para definirem suas demandas prioritárias para o ciclo de 2013. Centenas de pessoas compareceram às assembleias, e em todos os encontros, prestaram contas das obras realizadas pelo OP, bem como as novas demandas, apresentando também os novos delegados eleitos.

 

            Na última segunda-feira (5), a região 6 esteve reunida no salão comunitário do bairro JK, para definir suas prioridades. A região compreende os núcleos do Rio Tigre, que elegeu como prioridades a construção da capela mortuária e a construção do vestuário e copa no campo de futebol, elegendo os delegados Flávio Curzel, Edite Bianchi e Paulo Moretto para o ciclo de 2013.

 

            Já o núcleo do JK, optou como prioridades a ampliação da capela mortuária e auxílio na conclusão do forro da associação de moradores. Geraldo Antônio Zuraski, Marly Casanova, Iraídes Gomes, Sônia Garcia e Ernesto Sandri, foram os delegados eleitos.

 

            No núcleo do bairro Fátima, os delegados eleitos foram Sintiagly Ribeiro Batistel e Cheila Milczarek e as prioridades para 2013 foram as melhorias, cercamento e mobiliário do salão da associação de moradores, bem como as câmeras de vídeo-segurança na esquina das ruas João Pessoa e Rua Heraclides Franco. O núcleo do Bela Vista optou pelo auxílio para construção do salão comunitário e e oauxílio para a construção da capela mortuária, e encaminhou a eleiçaõ dos delegados Osvaldo Neri Pilatti e Alcides João Manfredini.

 

            Na terça-feira (6) foi a vez dos núcleos do bairro Progresso e Cristo Rei realizarem suas assembleias. O núcleo do bairro Progresso elegeu como delegados Bruna Caroline da Silva, Ida Dozolina Galinna Nunes, Ademir João Pastusko e Edenilson Luis Schmidt que irão defender as prioridades da construção do salão comunitário para o grupo de idosos e a pavimentação asfáltica na rua Constantino Poletto e Euclides da Cunha.

 

            Já o núcleo do Cristo Rei elegeu como prioridades a construção do passeio na Rua Mariana Kruzhinski, mais arquibancada e gramado no campo de futebol, bem como a pavimentação asfáltica em ruas próximas. Como delegados foram eleitos Ariane Gabriele de Oliveira, Cleomar De Góes, Sirlei Putton, Elisandro Müller e Lurde Maria Carraro.

 

           Um dia depois, na quarta-feira (7) foi a vez da região 8 escolher suas prioridades para o ciclo do OP de 2013. O núcleo do Aeroporto optou pelo auxílio para compras de cadeiras e mesas para o salão comunitário, bem como o cercamento do muro e passeio do salão comunitário; elegendo como delegado Altamiro Bitencourt.

 

           Já o núcleo São José optou pela construção da Capela Mortuária e complemento de recursos para o calçamento. Os delegados eleitos foram Volnei Mossi, Simone Picolli, Neri Rosário dos Santos, Glademir Carlos de Melo e Mercedes Cordoni. O núcleo do Petit Village elegeu como prioridades a construção do ginásio esportivo e o auxílio para a construção da sede da associação de moradores, elegeu como delegados Altair Luiz Pais de Pruencia, Mauri Johann, Arlindo Pereira da Silva e Scheila Raquel Martins Barbosa.

 

           O núcleo Santa Isabel elegeu a delegada Vanessa Catiana Rojeski e como prioridades a regularização dos terrenos e saneamento básico no bairro, e auxílio para associação dos moradores para aquisição de móveis e utensílios para a sede social.

 

           O prefeito Paulo Polis destacou a presença de todos em debater os rumos a serem tomados pelo governo em cada comunidade, “isso faz com que possamos governar de forma coerente com a vontade popular. Investimos mais de R$ 10 milhões no OP, e digo pra vocês que cada centavo valeu muito a pena, pois vejo a satisfação de cada um em relatar aqui cada obra realizada, até agora já foram mais de 120 entregues e não vamos parar por ai, porque quando temos essa parceria popular temos a certeza de que estamos no caminho certo”, destacou o prefeito Paulo Polis.