Prefeitura Municipal de Erechim - Governo municipal realiza abertura de trecho histórico das paralelas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6091/governo-municipal-realiza-abertura-de-trecho-histrico-das-paralelas

08/03/2012

Governo municipal realiza abertura de trecho histórico das paralelas

Governo municipal realiza abertura de trecho histórico das paralelas

Governo municipal realiza abertura de trecho histórico das paralelas
Governo municipal realiza abertura de trecho histórico das paralelas

 

Tráfego de veículos pela elevada na BR-153 foi liberado na manhã de quinta-feira com a presença do prefeito, vice-prefeita e secretários

 

           O prefeito Paulo Polis, juntamente com a vice-prefeita Ana Oliveira e parte de alguns secretários municipais, inaugurou na manhã da última quinta-feira (8) trecho de abertura do tráfego sobre o viaduto das paralelas na BR-153.

 

           A obra finalizada foi devidamente sinalizada e pintada pela empresa contratada. Para o prefeito Paulo Polis, “esse é mais um momento histórico que temos orgulho em participar, essa é uma demanda de décadas, e que graças a força política e empenho de nosso governo, estamos vendo o sonho se tornar realidade, Erechim está de parabéns por mais essa conquista”, destacou.

 

           A elevada possui sete metros de altura e uma extensão de 230 metros. Com a pista sobre a elevada concluída, o próximo passo é seguir o trabalho nas pistas laterais. A obra deve ser concluída no segundo semestre de 2012. Segundo o prefeito Paulo Polis, “desde que foram empenhados os R$ 8 milhões conquistados junto ao Governo Federal no final de 2011, a obra segue andando em bom ritmo, mantendo o cronograma previsto. Esta é uma obra fundamental para Erechim, cuja realização se tornou possível graças ao alinhamento político junto ao Governo Federal”.

 

           A obra das paralelas garantirá diminuição de tráfego, maior segurança aos pedestres, facilitação de trânsito e acesso ao distrito industrial. O acesso e saída ao distrito industrial serão realizados por baixo do viaduto (a elevação será usada por quem trafegar pela rodovia). A obra compreende a construção de ruas laterais em praticamente todo o trecho de 4.820 metros (do km 46,5 ao 51,4 da BR 153), reformulação dos trevos de interseção, sinalização e obras de acabamento. A BR 153 tem um movimento diário de 4 mil veículos.