Prefeitura Municipal de Erechim - Rua Distrito Federal recebe nova pintura
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6083/rua-distrito-federal-recebe-nova-pintura

06/03/2012

Rua Distrito Federal recebe nova pintura

Rua Distrito Federal recebe nova pintura

O Governo Municipal vem realizando a pintura da sinalização de vias e estacionamentos de diversas ruas de Erechim. O objetivo é renovar a pintura e a sinalização das ruas, melhorando assim a visibilidade das marcações, e também encontrar soluções para pequenos problemas das vias. Nesta terça-feira (6), as equipes da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social e da Secretaria de Obras Públicas e Habitação estiveram trabalhando na Rua Distrito Federal, que faz ligação com a Praça Jayme Lago.


No local, além da nova pintura, seguindo o exemplo de outras ruas de Erechim, também foram realizadas pequenas, mas significantes modificações. Entre elas, observa o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Décio Vicelli, destacam-se a colocação de estacionamento oblíquo em um dos lados da via, aumentando assim o número de vagas e facilitando o estacionamento no local, e a instalação de uma rotatória em um dos cruzamentos mais movimentados, no intuito de coibir acidentes.  


“Estamos realizando um importante trabalho de renovação da pintura da sinalização de trânsito e também fazendo algumas adaptações essenciais para melhorar o fluxo e garantir maior segurança para motoristas e pedestres. As equipes trabalham intensamente e fundamentadas nas observações que obtivemos através do estudo de mobilidade urbana feito sobre o planejamento viário da cidade”, afirma o secretário.