Prefeitura Municipal de Erechim - Mais uma região decide demandas através do OP para 2013
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6079/mais-uma-regio-decide-demandas-atravs-do-op-para-2013

05/03/2012

Mais uma região decide demandas através do OP para 2013

Mais uma região decide demandas através do OP para 2013

Mais uma região decide demandas através do OP para 2013
Mais uma região decide demandas através do OP para 2013

 

Mais de 200 pessoas compareceram à Assembleia do Orçamento Participativo no fim de semana em Capoerê. Novos delegados e demandas para o próximo ano foram apresentadas

 

           O ginásio de esportes de Capoerê recebeu mais de 200 pessoas no último sábado (3), para a realização de mais uma assembleia do Orçamento Participativo. Estiveram presentes os integrantes dos núcleos da região 16, que engloba o distrito de Capoerê e os núcleos Peccin, Linha 7 Capoerê, Campininha, Linha 2 Secção Cravo, São João Cascata, Km 10 Argenta, Km 7 Corsan, São João Cascata, São João Giaretta e Taboão.

 

           Na ocasião a a comunidade do Km 10 Argenta elegeu como prioridades a conclusão da cobertura do salão e a realização de 2 km de calçamento nas ruas Mário Dambros e Ângelo Ronsoni e estrada velha Erechim/Toldo, como delegada foi eleita Teresinha Ronsoni Ceconello. Já a comunidade de Capoerê optou como demandas prioritárias a continuação do calçamento na comunidade e auxílio para a continuação da construção do salão. Foram eleitos os delegados Nelson Turski, Rosane Wodzicki, Sueli Peliciolli e Silvia Ziolski.

 

           Na Linha 7 Capoerê as demandas foram definidas quanto ao auxílio para aquisição de utensílios, mobiliário, eletrodomésticos e materiais esportivos para a associação de produtores, bem como o auxílio para aquisição de um espalhador de calcário; os delegados foram Jucimar Otolacoski e Hélio Otolacoski.

 

           A comunidade Peccin optou pela continuação da reforma no salão da cozinha da comunidade, bem como a construção da capela mortuária, e teve como delegados eleitos Elton Moisés Pierog, Luiz Pierog e Valmir Prestes. Já a comunidade de São João Cascata votou pela aquisição de uma câmara fria e um fogão industrial para cozinha com jogo de panelas; como delegados foram eleitos Geneci Badalotti, Ivone Salete Kolba e Gerson Klosinski.

 

           Na comunidade São João Giaretta foram elencadas como prioridades 50 mesas de plástico e 200 cadeiras bem como o encanamento do poço até as casas e um parque de brinquedos para crianças; e os delegados eleitos foram Tiago Verdi e Márcia Zortéa.

 

           A comunidade de Campininha elegeu as seguintes prioridades: melhoria na casa de carnes e na cozinha e a reforma na cancha de bochas e pavilhão, Camilo Tonello foi o delegado eleito. No núcleo Km 7 Corsan, foi elencada a perfuração do poço artesiano, bem como o auxílio para a reforma do salão comunitário. Os delegados eleitos foram Valmiro Golfetto e Miguel Alves Farias.

 

           O núcleo de Taboão elegeu os delegados Jair Scariot e Sandro Sielski, e optou como demandas a troca do coberto do salão e da cancha da comunidade, bem como a compra de uma antena para acesso à internet. A comunidade da Linha 2 Secção Cravo, optou pela conclusão do salão comunitário e a compra de uma ensiladeira e calcalhadeira, e elegeu os delegados Elmar Donaldo Ludke e Ademir Claudir Patzer.

 

           Na principal fala da tarde, o prefeito Paulo Polis destacou o empenho de todos no processo de democracia popular, e destacou as ações realizadas pelo OP durante o seu governo, bem como a criação da secretaria municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar. “Em nosso governo o interior e a cidade são tratados de forma igual. E é esse olhar igualitário que pregamos em todas as nossas ações, o que gera um desenvolvimento harmônico, impulsionando uma melhor qualidade de vida a todos erechinenses”, disse.