Prefeitura Municipal de Erechim - Escolhidas as demandas de mais duas regiões do Orçamento Participativo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6077/escolhidas-as-demandas-de-mais-duas-regies-do-oramento-participativo

02/03/2012

Escolhidas as demandas de mais duas regiões do Orçamento Participativo

Escolhidas as demandas de mais duas regiões do Orçamento Participativo

 

Mais duas importantes regiões realizaram suas assembleias, decidiram as demandas para 2013 e prestaram contas do que foi realizado em seus núcleos pelo Governo Municipal

 

           Mais duas importantes regiões do Orçamento Participativo votaram na última semana as demandas populares para o ciclo de ações em 2013. Na última quarta-feira (29-2), a região 3 que compreende os núcleos do Copa Verdes, Zimmer, Novo Horizonte e Demoliner, realizou assembleia no salão comunitário da Igreja Sagrado Coração no bairro Zimmer.

 

           Na ocasião, representantes de cada núcleo prestaram conta das ações realizadas pelo OP em suas regiões, e destacaram as demandas elencadas através das decisões durante a assembleia para o ciclo de 2013. No núcleo anfitrião do Zimmer, a comunidade escolheu como prioridade as demandas de compra de brinquedos e equipamentos de ginástica para a praça e cercamento, bem como o asfaltamento das ruas Nicanor Padilha e Nelson Arpini. Os delegados eleitos foram Moacir Rovani, Dirceu Debruin e Antônio Valdecir Ferreira de Lima.

 

           O núcleo do Copas Verdes elegeu como principal prioridade a construção de um ginásio esportivo, seguido de um sistema de esgoto e asfaltamento da rua Lázaro Dante Rubbo. O delegado eleito é Geraldo Kcheski. No núcleo do Demoliner, os moradores optaram como prioridade a ampliação e reforma da sede de associação de moradores, seguido do término da obra do ginásio Demoliner. Os delegados eleitos foram Claudemir Demoliner, Neuro Dassi e Sebastião Cordova.

 

           Já o núcleo do Novo Horizonte optou pela compra de um terreno para construção da sede social da terceira idade e associação de moradores, e teve como delegados eleitos Nelson Giacomoni, Ildo Wall e Miguel Schmitz.

 

           O prefeito Paulo Polis falou sobre as ações realizadas em conjunto com a comunidade, e juntamente com a vice-prefeita Ana Oliveira, salientou o empenho do governo em fazer da cidade de Erechim um município cada vez mais próspero e democrático. “Todas as comunidades estão tendo a oportunidade de se fortalecerem por meio das discussões e decisões que levam a diante no OP, tenho certeza que daqui pra frente independentemente dos novos governantes, terão de ouvir o povo, consultar as comunidades, para realizarem suas ações. A democracia popular veio para ficar”, destacou o prefeito Paulo Polis sob forte salva de palmas.

 

           Já na última quinta-feira (1), foi a vez da região 4 que compreende os núcleos do bairro Atlântico, Redenção, Maria Clara/Alvorada e Rio Poço, reunir-se no salão comunitário do bairro Redenção para realizarem uma prestação de contas de sua região e apresentar as novas demandas para o ano que vem.

 

           O bairro Redenção votou como demanda prioritária a continuação do projeto Área Verde com banheiro e vestiário, seguido da tubulação na rua Romilda Carraro. Elegeu como delegados Paulo Cezar, Sidnei Risti de Brito, Paulo Mânica e Maria Inês Dvoracek. Já o bairro Maria Clara votou como prioridades a conclusão do salão da comunidade e a desafetação da área verde do bairro. Os delegados eleitos foram Arlindo Bianchi, Flávio dos Santos, Tiago Augusto Tedesco, Pedro Antônio Almeida e Camila Rosset.

 

           No núcleo Alvorada a comunidade optou pela praça na rua Osvaldo Müller e teve como delegado eleito João Carlos Lopes de Vargas. O bairro Atlântico votou como demandas a canalização e melhorias da rede de esgoto na rua Alvaro Isidoro Coffi e construção da capela mortuária. O núcleo elegeu como delegados Ari Gustavo Otto e Joana Bedra.

 

           Na comunidade do Rio Poço a demanda eleita foi a conclusão do calçamento da comunidade São Luís Rio Poço, até a divisa de Gaurama, elegendo como delegado Casemiro Mikulki. A vice-prefeita Ana Oliveira destacou a participação popular, e destacou o investimento dos mais de R$ 4 milhões na região. “Nosso governo cuida e oportuniza as pessoas, assim se constroem uma cidade harmônica e plural”, salientou.

 

           O coordenador do OP Jorge Psidonik salientou que “um governo com a participação popular é muito mais competente em suas ações que um governo onde prefeito e vice ficam isolados em seus gabinetes”, finalizou.