Prefeitura Municipal de Erechim - NHT anuncia novas rotas ligando Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/606/nht-anuncia-novas-rotas-ligando-erechim

14/05/2007

NHT anuncia novas rotas ligando Erechim

NHT anuncia novas rotas ligando Erechim

    O presidente da NHT anunciou para os próximos meses a abertura de mais ligações de Erechim com cidades de Santa Catarina e Paraná. Ele disse que desde o início das operações no RS, Erechim esteve nos planos. Logo que foram consolidados as onze ligações de Porto Alegre com as regiões das Missões, Fronteira Oeste, Fronteira Sul, o Pólo Naval de Rio Grande e a Região da Serra, foi a vez do Alto Uruguai tendo Erechim como pólo. Ele lembrou que o vínculo começa por recursos humanos oriundos de Erechim como é o caso do Comandante Fianco, diretor de operações da empresa. “Nosso compromisso é integrar pessoas, aproximar comunidades, as regiões. Temos convicção que todo o empenho da empresa é no cumprimento desses objetivos”, disse.
    
ANAC
    O erechinense Milton Zuanazzi – Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) - sustentou que ao contrario do que noticiam a aviação civil brasileira atravessa um grande momento. Para ele Erechim está incluído nesta realidade e começará colher os benefícios dos avanços do setor.

Legislativo
    O presidente da Assembléia Legislativa, destacou o trabalho de Milton Zuanazzi na ANAC, pela dedicação e competência na condução do setor, num momento conturbado do serviço de transporte aéreo nacional. Para o parlamentar o importante é que o serviço será prestado por uma empresa gaúcha o papel de fazer o transporte de passageiros no RS alçar novos vôos, após o fim da Varig. “Se lamentamos a perda de uma empresa de renome internacional, voltamos a ter uma empresa de aviação que começa com vôos regionais, com solidez, tradição de família, capacidade competência”.

Governo

    O secretário estadual de Ciência e Tecnologia acrescentou que a NHT está fazendo um esforço muito grande para reintegrar o sul do país do interior para as capitais. Para ele a empresa chega num momento especial. “Comemoramos uma bela safra no estado e aqui em Erechim ela é diversificada e o reflexo é maior ainda. Em nível nacional começam entender que a ciência a tecnologia ou seja o conhecimento é fundamental, no RS a governadora Yeda Crussius, que é acadêmica, sabe o quão é importante a ciência e a tecnologia fazem para o crescimento de povo e da sua auto estima. “Não tenho a menor dúvida que o Brasil que é um país emergente, mas que ainda não cortou as amarras com a ignorância, apesar de termos universidades funcionando há muitos anos, está ingressando numa nova fase e a NHT estão junto. Westphalen cumprimentou a direção e disse acreditar no potencial de Erechim e região para manter o serviço e crescer ainda mais.