Prefeitura Municipal de Erechim - Mais de 10.000 preservativos e 4.500 folders informativos distribuídos durante o Carnaval
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6055/mais-de-10000-preservativos-e-4500-folders-informativos-distribudos-durante-o-carnaval

22/02/2012

Mais de 10.000 preservativos e 4.500 folders informativos distribuídos durante o Carnaval

Mais de 10.000 preservativos e 4.500 folders informativos distribuídos durante o Carnaval

Mais de 10.000 preservativos e 4.500 folders informativos distribuídos durante o Carnaval

Durante o feriadão de carnaval, o Governo Municipal, através das secretarias municipais de Saúde e de Segurança Pública e Proteção Social, esteve na esquina democrática, localizada no cruzamento da Avenida Maurício Cardoso com as ruas Itália e Nelson Ellers, com a Central do Carnaval Seguro, realizando um trabalho de conscientização à necessidade de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST).

 

A ação aconteceu do dia 17 ao dia 20, das 15h às 21h. O objetivo era alertar a população sobre a importância de tomar os cuidados recomendados durante as relações sexuais no carnaval. No local, foi realizada distribuição de camisinhas e folders informativos, e também mantidas equipes especializadas para tirarem dúvidas sobre DSTs, e especialmente sobre a AIDS.

 

Mais de 10 mil preservativos e 4500 folderes foram distribuídos para a população durante a ação. Segundo o coordenador da Central do Carnaval Seguro, Joel Szuchman, “a receptividade foi muito boa. Blocos e clubes procuraram a central para buscarem preservativos e materiais informativos sobre as DTSs, firmando-a como um ponto de referência durante a festa”.

 

Ele ressalta que a ação também se estendeu para empresas parceiras, que perceberam a importância de trabalharem a prevenção aos riscos que uma festa como o carnaval pode trazer. “É essencial que todos tenham consciência de que o carnaval é um período de diversão, porém que deve ser aproveitado tomando os devidos cuidados. Alertar a população sobre eles foi nossa meta”, finaliza ele.