Prefeitura Municipal de Erechim - Governo Municipal certifica alunos do curso de Alfabetização Digital
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6051/governo-municipal-certifica-alunos-do-curso-de-alfabetizao-digital

16/02/2012

Governo Municipal certifica alunos do curso de Alfabetização Digital

Governo Municipal certifica alunos do curso de Alfabetização Digital

Governo Municipal certifica alunos do curso de Alfabetização Digital
Governo Municipal certifica alunos do curso de Alfabetização Digital

 

Mais de 20 alunos foram certificados no salão nobre da prefeitura. Programa faz parte de ações desenvolvidas no telecentro em parceria com a UFFS

 

           O salão nobre da prefeitura municipal recebeu na noite da última quarta-feira (15), os formandos do curso de “Alfabetização Digital”, desenvolvido pela secretaria municipal de Administração em parceria com a secretaria municipal de Educação e Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS).

 

            O curso foi desenvolvido junto ao Telecentro Comunitário do bairro Atlântico, localizado no bairro Atlântico. O Telecentro é uma ferramenta que abrange crianças, adolescentes e adultos sem acesso às tecnologias de informação, bem como os pais de alunos de escolas municipais atingidas pela implantação do programa Um Computador por Aluno do município de Erechim.

 

           No decorrer do projeto foram montadas duas turmas de dez alunos, sendo um computador por aluno, entre os meses de setembro e dezembro de 2011. Estiveram presentes na certificação o secretário municipal de Educação Anacleto Zanella, o secretário adjunto de Administração Renato Toso, a diretora de Tecnologia e Informação Marister Giovine, a monitora do Telecentro Comunitário Vera Lúcia Gollo, o professor da UFFS e coordenador do curso de Alfabetização Digital André Shaefer e o instrutor do projeto Pablo Giacomini Cavanhi.

 

           Na oportunidade o secretário municipal de Educação Anacleto Zanella falou aos presentes formandos sobre a importância da tecnologia no aprendizado. “Confesso que estou muito feliz em poder cooperar com esse projeto da secretaria de Administração, que traz o conhecimento da informática a nossa realidade, estava conversando com a monitora Vera do Telecentro, e fiquei impressionado com as cerca de 90 pessoas que usam o espaço diariamente para se integrar ao mundo digital, esse é o avanço tão necessário que precisamos em nossas escolas, em nossa sociedade como um todo para a construção de uma educação inclusiva de qualidade”, destacou o secretário salientando ainda as ações do governo quanto ao Programa Um Computador por Aluno e Um Computador por Educador na rede municipal de ensino. 

 

           Já o prefeito Paulo Polis destacou o empenho dos formandos do programa Alfabetização Digital salientando que, “todos são merecedores desse grande momento que estão vivendo nessa noite. É mais uma etapa importante da vida de vocês onde o conhecimento se faz presente, aliás a tecnologia juntamente com o conhecimento são capazes de proporcionar verdadeiros avanços na vida de cada um, esse desafio que cada um se permite, é a maior prova de que devemos valorizar nossas conquistas, e o nosso governo será sempre promotor de ações que oportunizem momentos como esse na vida de vocês”.

 

            O programa Alfabetização Digital visa contribuir com os projetos públicos de inclusão digital através da criação e ministração de minicursos de informática, utilizando infraestruturas públicas de informática como laboratórios de escolas, bibliotecas e telecentros comunitários.