Prefeitura Municipal de Erechim - Governo Municipal visita obras estratégicas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6044/governo-municipal-visita-obras-estratgicas

15/02/2012

Governo Municipal visita obras estratégicas

Governo Municipal visita obras estratégicas

Governo Municipal visita obras estratégicas
Governo Municipal visita obras estratégicas

 

Ampliações do IFRS e do hospital Santa Terezinha melhorarão ainda mais a qualidade de vida da comunidade

 

           O prefeito Paulo Polis visitou na manhã da última quarta-feira (15), duas obras estratégicas que impulsionarão ainda mais a saúde e a educação em Erechim. A primeira obra visitada foi a ampliação do bloco cirúrgico no hospital Santa Terezinha.

 

           Lá o prefeito Paulo Polis falou com funcionários da obra e conferiu de perto a construção que acarretará na ampliação de mais 10 novas salas de cirurgia. O investimento de R$ 6 milhões resultará na duplicação da capacidade de atendimento das atuais 600 para até 1200 cirurgias todo mês.

 

           Após a visita às obras do Santa Terezinha, o prefeito Paulo Polis foi até o Instituto Federal (IFRS) localizado no bairro Três Vendas, onde acompanhado pelo diretor do Campus de Erechim Sérgio Viana, conferiu as obras de ampliação do Instituto que contará com a construção de mais um prédio que abrigará um novo e moderno laboratório de alimentos, um auditório e mais 12 salas de aula.

 

           Em setembro de 2011 o prefeito Paulo Polis esteve em Brasília reunido com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco do MEC, garantindo então R$ 4,7 milhões para a ampliação em 120% do IFRS-Campus Erechim.

 

           “Essas são obras especiais que estamos ajudando a construir para a consolidação de duas áreas tão importantes como a saúde e a educação no município. Erechim tem avançado muito em questões essenciais, e com certeza o resultado do alinhamento político nos permite agilizar ações de governo que cuide, melhore e oportunize a vida das pessoas”, afirmou o prefeito Paulo Polis.