Prefeitura Municipal de Erechim - Conselheiros do Orçamento Participativo tomam posse em noite de democracia popular
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6043/conselheiros-do-oramento-participativo-tomam-posse-em-noite-de-democracia-popular

15/02/2012

Conselheiros do Orçamento Participativo tomam posse em noite de democracia popular

Conselheiros do Orçamento Participativo tomam posse em noite de democracia popular

 

Os 33 novos conselheiros do OP tomaram posse em noite festiva. Prefeito Paulo Polis destacou empenho e ressaltou a participação popular na administração

 

           A noite da última terça-feira (14) foi especial para a consolidação do Orçamento Participativo em Erechim. Implantado pelo governo Polis, o OP já realizou obras em todas as 16 regiões da cidade, com mais de 120 obras eleitas e entregues à comunidade.

 

           A posse dos novos conselheiros do OP foi mais um ato que respalda a importância dessa ferramenta democrática que vem transformando prioridades populares em compromissos da administração municipal. Tomaram posse 33 novos conselheiros das 16 regiões do OP no salão Del Prete do Clube Atlântico, na ocasião a vice-prefeita Ana Oliveira falou aos presentes sobre a “importância de se ter um governo que faz a cidade crescer harmoniosamente, governamos pelo bem de todos; estamos num momento em nosso governo onde a população mostra que realmente assimilou o protagonismo na participação das decisões de governo. Parabenizo também a todos os conselheiros do OP que levam adiante a ideia de que os objetivos coletivos servem para melhorar as comunidades de nossa cidade”, disse.

 

           Já o prefeito Paulo Polis destacou os investimentos destinados ao Orçamento Participativo, bem como toda a forma de construção coletiva. “o momento democrático que estamos vivendo em Erechim não pode passar em branco, a democracia popular é o resultado da luta de cada um desde o período de 1964 nesse país, hoje vivemos um momento onde a população pode decidir o que é melhor para ela”, afirmou o prefeito que ainda destacou que, “cada obra do OP é uma obra construída por todos, e graças a uma equipe competente como a do Orçamento Participativo, essa ferramenta do povo funciona tão bem. Quero agradecer a todos que aceitaram e aceitam o desafio de tocar adiante essa ideia tão pura e tão democrática de construção conjunta”, destacou o prefeito Paulo Polis, sob fortes aplausos.

 

           Após a posse e os pronunciamentos da noite, o coordenador do Orçamento Participativo Jorge Psidonik, encaminhou a reunião com os novos conselheiros e equipe do OP, onde trataram de algumas definições pontuais como a estipulação das datas das assembleias para 2012, bem como a homologação por unanimidade de mais três novos núcleos aos 84 já existentes para o ciclo 2012-2013, dentre eles São João Giaretta (Região 16), Centro-Norte e Morro da Cegonha (Região 1).

 

           Durante a reunião foi encaminhada também a sugestão dos conselheiros que em discussão com suas regiões, pretendem organizar a caravana do OP, com o objetivo de realizar visitas às obras para que os conselheiros possam fiscalizar e conhecer as mesmas.

 

Para acessar as datas, locais e horário das reuniões do OP em 2012, clique aqui