Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Polis cobra agilidade e qualidade nas obras
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6024/prefeito-polis-cobra-agilidade-e-qualidade-nas-obras

08/02/2012

Prefeito Polis cobra agilidade e qualidade nas obras

Prefeito Polis cobra agilidade e qualidade nas obras

 

Escola Ruther, ginásio da Escola Paiol Grande e loteamento Minha Casa Minha Vida foram vistoriados por ele

 

            O prefeito Paulo Polis aproveitou a tarde desta quarta-feira, dia 08, para conferir o andamento de três importantes obras para o município, bem como para cobrar agilidade das empresas que executam o trabalho em cada uma delas.

           O loteamento Minha Casa Minha Vida foi um deles. Com 102 unidades para ser entregues até o final deste mês, o prefeito viu que boa parte das moradias já estão pintadas, com portas e janelas fixadas, faltando poucos detalhes para que fiquem prontas para morar. O terreno para a construção do loteamento foi doado pelo município, que também fez os projetos. O sorteio dos beneficiados pelo programa do Governo Federal Minha Casa Minha foi realizado ainda em 2009 e desde então a prefeitura viabilizou toda a infraestrutura necessária.

            O ginásio da Escola Paiol Grande está com obras adiantadas. Lá o Governo Municipal está fazendo a reforma (retirada e construção de nova quadra esportiva – 420m²), colocação de calhas pluviais e construção de caixas de inspeção pluvial, pintura do ginásio e da quadra, corrimão e rampa de acesso ao ginásio, substituição de divisórias do sanitário masculino da escola entre outros reparos. O valor total da obra é de R$ 139.406,03 e o prazo de execução de três meses. Tudo isso para dar mais qualidade as práticas esportivas dos estudantes, assim como oferecer espaço adequado para aquela comunidade escolar.

           Preocupado com a proximidade do início do ano letivo, Polis também cobrou mais rapidez nas obras da Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Ruther Alberto Von Mühlen, localizada na Rua 20 de Setembro, próximo ao hospital Santa Terezinha. A obra tem uma área privilegiada de 3.098.05 m², e conta com um investimento de R$ 3.065.803,66. Mais de 300 crianças entre 0 a 5 anos e 11 meses vão estudar na nova escola, que contará com ensino da creche à pré-escola.

           No momento a empresa trabalha na colocação de portas, na instalação elétrica e colocação do piso. O próximo passo será concretar a rampa de acesso interno e finalizar a colocação das janelas e grades internas. “Ficará uma bela escola, talvez até modelo para o interior do Estado”, diz o prefeito. “Esta instituição, somada a Escola Lucas Vezzaro no Bairro Linho são provas do grande investimento que o município está recebendo em educação. Recentemente atingimos a meta de 1000 vagas para a educação infantil e já ultrapassamos esse número com mais 100. É uma grande conquista não só para os pais das crianças, mas para a cidade como um todo”, destacou.