Prefeitura Municipal de Erechim - Programa implantado pelo Governo Municipal vira exemplo para o município de Marau
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5993/programa-implantado-pelo-governo-municipal-vira-exemplo-para-o-municpio-de-marau

19/01/2012

Programa implantado pelo Governo Municipal vira exemplo para o município de Marau

Programa implantado pelo Governo Municipal vira exemplo para o município de Marau

Programa implantado pelo Governo Municipal vira exemplo para o município de Marau

 

Uma comitiva da cidade de Marau veio até Erechim para se inteirar do Programa Um Computador Por Aluno – PROUCA - desenvolvido na rede municipal de ensino

 

           No último dia 10, representantes da secretaria municipal de Educação da cidade de Marau visitaram a secretaria de Educação de Erechim, para saber mais sobre a experiência da implantação do Programa PROUCA (Programa Um Computador por Aluno) nas escolas públicas municipais de ensino fundamental e no Núcleo Tecnológico Municipal – NTM.

 

           Na oportunidade, foram recebidos pelo secretário Anacleto Zanella, pela diretora de Informática Educativa, Márcia Silva e pela coordenadora do Núcleo Tecnológico Municipal, Cristiane Menegatt. Os representantes de Marau, conheceram o processo realizado pelo município para a implantação do Programa desde estrutura física, rede lógica, mobiliário, equipamentos de informática, implantação do NTM e a Formação Continuada para os professores do Sistema.

 

           A secretária municipal de Educação de Marau, Marília Romani Xavier, ressaltou a importância desta visita, “para ter uma base da implantação do PROUCA no seu município, que adquiriu 2.400 laptops educacionais para os estudantes e os mesmos devem chegar no mês de Abril deste ano”, explicou.

 

           Logo após, visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Othelo Rosa e também a sede do Núcleo Tecnológico Municipal, onde conheceram de perto um pouco mais sobre o Programa. Na ocasião, o secretário municipal de Educação Anacleto Zanella, enfatizou a importância deste Programa na qualificação da Educação Pública, “esse programa vem suprir uma necessidade dos novos tempos, estamos a disposição juntamente com o NTM, para maiores informações e cooperação”, salientou.