Prefeitura Municipal de Erechim - Comerciantes ambulantes são beneficiados com nova sinalização de trânsito
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5991/comerciantes-ambulantes-so-beneficiados-com-nova-sinalizao-de-trnsito

18/01/2012

Comerciantes ambulantes são beneficiados com nova sinalização de trânsito

Comerciantes ambulantes são beneficiados com nova sinalização de trânsito

 

Prefeitura implanta placas de sinalização que garantem maior segurança dos comerciantes ambulantes. Conquista se deu pelo diálogo entre Governo Municipal, CDL e Sindicomerciários

 

           A vida dos vendedores ambulantes de Erechim, acaba de ser ainda mais reconhecida e valorizada pelo governo Polis. A secretaria municipal de Segurança Pública e Proteção Social juntamente com a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, implantou melhorias para os pontos de vendas dos comerciantes ambulantes, suprindo uma reivindicação de mais de 15 anos. Ao longo de 2011 foram realizadas várias consultas junto ao Conselho Estadual de Trânsito para que se tivesse uma resposta para implantação das placas de sinalização, bem como regulamentação e horário de funcionamento dos mesmos. Ficou estabelecido desde então que o horário de estacionamento dos ambulantes devidamente registrados pelo município, deverá ser a partir das 17h.

 

           Este foi um trabalho conjunto entre as secretarias de Segurança Pública e Proteção Social, Desenvolvimento Econômico e da Vigilância Sanitária, Fiscalização da Fazenda, bem como a Diretoria de Trânsito, Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato dos Comerciários.

 

           O prefeito Paulo Polis, afirma que está “satisfeito com a implementação da sinalização nos pontos de venda, pois era um compromisso do Governo Municipal que ouviu as proposições do setor e da comunidade no intuito de melhorar o atendimento à população”, destacou.

 

           Segundo relatos de vendedores ambulantes beneficiados pelas placas, “ao longo destes anos vinha reivindicando junto a prefeitura que fizesse a sinalização para que não chegássemos às 14h no ponto de venda, e ficássemos esperando que vagasse um local para estacionar nosso veículo para comercialização de produtos. Gostaria de agradecer a toda a equipe da prefeitura pelo brilhante trabalho que prestou a todos os ambulantes”, disse o comerciante ambulante Ovídio Emilio Monavar que possui seu ponto de venda na Praça Jayme Lago.

 

            Já o vendedor ambulante Maximino Batistella, que tem seu ponto de venda na avenida Sete de Setembro comentou que, “essa ação foi uma conquista que há muito tempo sonhava, isso nos traz tranquilidade e segurança, pois com a sinalização sabemos que temos nosso local de trabalho garantido. Agradeço ao governo Polis pela compreensão de ter olhado e atendido todos os vendedores ambulantes”, completou.

 

             A implantação da lei 5.153 de 30 de dezembro de 2011 entre outras disposições, implica a remoção de veículos que estejam estacionados em locais exclusivos aos vendedores ambulantes devidamente registrados após às 17h. A lei também proíbe o comerciante ambulante de estacionar ou se locomover nas vias e logradouros públicos diferente do previamente licenciado, bem como em todo o contorno da Praça da Bandeira; em toda a extensão da avenida Maurício Cardoso; na primeira quadra das ruas Argentina, Torres Gonçalves, Alemanha, Itália, Nelson Ehlers, Presidente Vargas, Uruguai, avenida Pedro Pinto de Souza, avenida 15 de Novembro; Amintas Maciel, Salgado Filho, Comandante Kraemer, em toda a extensão da avenida 7 de Setembro; nas primeiras quadras das ruas Rui Barbosa, São Paulo, Bahia, Andradas, Santa Catarina, Washington Luiz, Paraná, Marechal Floriano, Distrito Federal, Goiás, Euclides da Cunha, Campos Sales, João Pessoa, Espírito Santo, Carlos Miranda, Raul Miranda e Silva, Sergipe, Conselheiro Sperak, Francisco Rosa Osório, Fioravante Tagliari, avenida Dom João Hoffmann, Dr. Gladstone Osório Mársico, João Zanella, Dra. Ivone Mársico; na avenida Tiradentes até esquina com a rua Torres Gonçalves, em toda a extensão da rua J.B Cabral, toda a extensão da rua Valentim Zambonatto, no contorno da praça Júlio de Castilhos.