Prefeitura Municipal de Erechim - Governo municipal explica novo procedimento de emissão de alvarás
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18/01/2012

Governo municipal explica novo procedimento de emissão de alvarás

Governo municipal explica novo procedimento de emissão de alvarás

 

Em reunião com profissionais contábeis, governo explicou novo processo de emissão de alvarás que levará no máximo 30 dias para ser efetuado

 

           O governo municipal através das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico , organizou na noite da última segunda-feira (17), uma reunião com os contadores de Erechim, no plenário da Câmara de Vereadores.

 

           Além da associação e do sindicato do setor, estiveram presentes integrantes técnicos das secretarias para explicar aos profissionais contábeis, o andamento do novo sistema que o governo Polis implementou desde o início do ano.

 

           Abrindo a reunião de trabalho, o prefeito Paulo Polis destacou o papel do poder público em “auxiliar e facilitar e simplificar o processo burocrático, para tanto precisamos da parceria incondicional de cada contador, é inadmissível que um município como o nosso estivesse ainda demorando cerca de 70 dias para emitir um alvará, agora com essa medida isso tenderá a reduzir mais que a metade desse tempo”, disse.

 

           O prefeito Paulo Polis destacou ainda que “em pouco mais de 36 meses de governo, foram gerados mais de oito mil empregos formais em Erechim, mais de 7300 CNPJ´s e mais de três mil formalizações; esse é o resultado de um trabalho sério e que visa desenvolver a cidade como um todo. Esse novo procedimento de emissão de alvarás visa otimizar o tempo evitando desperdício de dinheiro público, continuaremos trabalhando para que Erechim seja uma cidade dinâmica, com um serviço público cada vez mais ágil, e o contador é uma peça fundamental no processo de desenvolvimento da cidade e da região”, finalizou.

 

           O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico Alam Comin, coordenou os trabalhos da reunião. A Agente Auxiliar de Fiscalização Aniele de Oliveira Carraro, apresentou o processo de emissão de Alvarás bem como o novo departamento de Alvarás que centralizou o procedimento de três secretarias (Obras Públicas e Habitação, Fazenda e Desenvolvimento Econômico), em um lugar apenas, facilitando e proporcionando uma agilidade pontual nos processos de emissão de alvarás, que demorarão a partir de agora no máximo 30 dias.

 

           O novo Departamento de Alvarás está localizado junto a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico na rua Espírito Santo nº123, e disponibiliza inscrição no Cadastro Municipal; alteração no Cadastro municipal; encaminhamento do NOVO Alvará da Vigilância Sanitária e solicitação de 2ª Via de Alvará de Localização. Os contadores presentes, receberam material impresso detalhando como serão realizados os novos procedimentos, bem como as especificações centralizadas pelo departamento.

 

           Após a apresentação do Departamento de Alvarás, o consultor Valdecir Moscheta falou aos presentes sobre o recadastramento fiscal; a Guia de Informação e Apuração do ISS; ações na Fazenda Pública e visão de órgão público. O secretário municipal da Fazendo Valdemar Loch, também destacou como “positiva a reunião de trabalho, que envolveu profissionais contábeis de grande representatividade de Erechim, temos que avançar ainda mais no sentido de agilizar e ampliar essas ações, uma vez que servimos de modelo para a região”, argumentou.