Prefeitura Municipal de Erechim - Recicladores iniciam trabalho no aterro sanitário do município
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5985/recicladores-iniciam-trabalho-no-aterro-sanitrio-do-municpio

16/01/2012

Recicladores iniciam trabalho no aterro sanitário do município

Recicladores iniciam trabalho no aterro sanitário do município

 

Primeiro dia de trabalho dos recicladores junto ao aterro sanitário foi marcado pela entrega dos equipamentos de segurança e visita de autoridades

 

           Na manhã da última segunda-feira (16) iniciaram os trabalhos no aterro sanitário os recicladores da Associação de Recicladores Natureza Divina, que desenvolverá a partir de então ações junto a central de triagem do aterro sanitário.

 

           Tal iniciativa do governo Polis em realizar um convênio com associações de recicladores, viabiliza o trabalho dos mesmos, proporcionando maior renda aos recicladores e qualidade no trabalho desenvolvido. O prefeito Paulo Polis juntamente com representantes da secretaria municipal do Meio Ambiente, secretaria municipal de Cidadania e Centro de Educação Popular de Erechim (CEPO), esteve presente no primeiro dia de atividades dos recicladores, inclusive entregando materiais de segurança individual aos trabalhadores.

 

           Segundo o presidente da Associação Jaques S. Trindade, “agora é hora de trabalhar, e com certeza faremos um trabalho muito bom porque o governo está dando todas as condições que precisávamos”, destacou.

 

           Para o prefeito Paulo Polis, “esse é um momento importante para os recicladores em nossa cidade, todas as associações estarão diretamente ligadas no processo de triagem e reciclagem do lixo de Erechim, porém a associação que está hoje aqui, por não possuir pavilhão próprio, irá trabalhar na central de triagem do aterro sanitário, que foi toda adaptada, isso ajuda diretamente na renda e na valorização do trabalhador”, salientou.

 

           A Ascarpel, outra associação que irá trabalhar junto ao aterro sanitário, assumirá em breve os trabalhos, uma vez que a solução de problemas burocráticos de documentação está sendo agilizada.