Prefeitura Municipal de Erechim - Governo Municipal realiza reunião com recicladores que trabalharão junto ao aterro sanitário
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5980/governo-municipal-realiza-reunio-com-recicladores-que-trabalharo-junto-ao-aterro-sanitrio

12/01/2012

Governo Municipal realiza reunião com recicladores que trabalharão junto ao aterro sanitário

Governo Municipal realiza reunião com recicladores que trabalharão junto ao aterro sanitário

Governo Municipal realiza reunião com recicladores que trabalharão junto ao aterro sanitário

 

Reunião foi entre os trabalhadores das duas associações que iniciam seus trabalhos no próximo dia 16, a secretaria municipal de Meio Ambiente, CEPO, PATRAM e a secretaria municipal de Cidadania

 

           O Governo Municipal através da secretaria municipal do Meio Ambiente e secretaria municipal de Cidadania, organizou na tarde da última terça-feira (10), uma reunião com os trabalhadores das associações de recicladores Natureza Divina e Ascarpel, juntamente com representantes do Centro de Educação Popular de Erechim (CEPO), e a Polícia Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

 

           As duas associações em questão, trabalharão a partir da próxima segunda-feira (16) junto a central de triagem do aterro sanitário. A partir do convênio com as associações, o governo Polis viabiliza o trabalho dos recicladores, proporcionando maior renda e qualidade no trabalho desenvolvido.

 

           Na ocasião o 1º Tenente Valdecir Ribeiro da Silva da PATRAM, falou sobre a importância da utilização dos equipamentos de proteção individual, responsabilidade ambiental e a importância do trabalho realizado pelos recicladores.

 

           Outros assuntos referentes a execução do trabalho e o pagamento realizado pela secretaria municipal de Meio Ambiente para custeio das atividades no aterro, também foram debatidos e explicados.

 

           É válido lembrar que as sete associações de recicladores de Erechim participarão do processo de triagem e reciclagem do lixo, porém as duas associações em questão, por não possuírem pavilhão próprio, trabalharão na central de triagem do aterro sanitário.