Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Polis solicita a BM curso de formação de soldados no município
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5959/prefeito-polis-solicita-a-bm-curso-de-formao-de-soldados-no-municpio

03/01/2012

Prefeito Polis solicita a BM curso de formação de soldados no município

Prefeito Polis solicita a BM curso de formação de soldados no município

Prefeito Polis solicita a BM curso de formação de soldados no município

 

             O prefeito Paulo Polis, juntamente com o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Décio Vicelli e do secretário de Administração, Gerson Berti estiveram nesta segunda-feira (2/1), no Quartel do Comando-geral da Brigada Militar, em Porto Alegre, quando foram recebidos pelo Comandante-Geral da BM, Coronel Sérgio Roberto de Abreu e o seu chefe de gabinete, Coronel Paulo Henrique Gonçalves Sperb. Na pauta da reunião esteve o pedido da realização de um curso de formação de soldados no município de Erechim.

           Conforme o secretário Vicelli, a ideia é que Erechim seja sede do curso para que os jovens da Região Alto Uruguai que queiram seguir a carreira na Brigada Militar não necessitem se deslocar para outras cidades e que posteriormente, possam ser efetivados para trabalhar na região. O Comandante da BM disse que analisará a proposta de Erechim.

           Estão disponíveis no site da Brigada Militar e no site da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDHR), os editais para os concursos públicos de capitão (100 vagas) e de soldados (600 Bombeiros e 1.400 Policiamento) da Brigada Militar.

          As inscrições iniciaram no dia 2 de janeiro e encerram no dia 31 de janeiro, e serão realizadas somente pela internet no site da FDRH. Para o ingresso no Curso Superior de Polícia Militar – CSPM (capitão) será exigido o Diploma do Curso de Ciências Jurídicas e Sociais, sendo que o candidato deve ter idade máxima de 29 anos de idade, até o último dia da inscrição para o concurso.

          Para o ingresso na carreira de nível médio na graduação de soldado (Policiamento e Bombeiro), o candidato deve ter concluído o ensino médio e possuir idade máxima de 25 anos até o último dia da inscrição para o concurso.